VARA Venator x GreenBass 17Lb são semelhantes (resistência)?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Alan Andrade
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 28, 2016 1:53 pm
Cidade:

VARA Venator x GreenBass 17Lb são semelhantes (resistência)?

Mensagem por Alan Andrade » Ter Set 13, 2016 4:51 pm

Boa tarde galera,


Por favor, alguém poderia me dizer se a vara "MARINE SPORTS VENATOR 561MC 1,68m 8-17LB IM-11" tem resistência semelhante à "MARINE SPORTS GREEN BASS NEWGB-581M 1,73m 17LB IM-10".

Já tive uma GreenBass e gostei muito por ser bastante resistente, e como pesco de caiaque estou sempre passando por situações que exigem uma vara não muito sensível.

Comprei uma nova GreenBass porém a loja ficou sem estoque, estou pensando pegar uma Venator, porém estou receoso de ser muito sensível, principalmente por ser IM-11, deve ser uma casquinha de ovo né? Alguém já pescou com uma?

Obrigado
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: VARA Venator x GreenBass 17Lb são semelhantes (resistência)?

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 14, 2016 8:22 am

Alan

Resistência é uma coisa muito relativa ...
É difícil você dizer que uma vara é mais resistente que outra sem colocar à prova da mesma forma que a outra, a não ser que faça isso em ambiente controlado de um laboratório

O que posso te garantir é que a Vara Venator é fabricada para atender às necessidades dos pescadores brasileiros. A Marine Sports é uma empresa que testa exaustivamente seus produtos antes de lançar no mercado.

Tenho uma vara Venator 8~17 lb e estou mito satisfeito com ela. Vá sem medo.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: VARA Venator x GreenBass 17Lb são semelhantes (resistência)?

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Set 14, 2016 9:17 am

Como o Nelson falou, é difícil de mensurar a resistência de uma ou em relação á outra. O ideal seria amarrar uma pequena pedra de mesmo peso e tamanho na ponta de cd uma, subir num prédio e jogar a pedra lá de cima, a cd jogada vc aumenta o peso da pedra. Aquela que quebrar antes é menos resistente....kkkkk

Desculpe a brincadeira Alan, foi só pra descontrair.

Conheço somente a Venator 25lb, e na prática com açus amazônicos, se saiu muito bem. Mas ela não é uma vara rápida.

Green bass tenho duas 17lb, nunca tive problemas, traíras e tucunarés do sudeste ela vai muito bem.

Abraço.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”