Equipamento para o Rio Uatumã

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Pedro Silva
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:54 pm
Cidade:

Equipamento para o Rio Uatumã

Mensagem por Pedro Silva » Ter Abr 05, 2016 6:39 pm

Olá amigos pescadores!!!

Estou projetando uma empreitada para o Rio Uatumã, para quem sabe conseguir realizar o meu sonho de fisgar e soltar um Tucunaré Açu.

Através do amigo Rubens, consegui as dicas e contatos, mas ai me dei conta que não tenho o equipamento adequado :roll: .

Só possuo uma vara 5'3", ação média rápida, cast 8-20 gramas feita de carbono IM6; uma carretilha Brisa GTO 8000 da Marine Sports e algumas iscas artificiais (nenhuma hélice grande).

Então venho humildemente pedir ajuda aos amigos mais experientes, através da pergunta abaixo:

Qual a lista de equipamentos, roupas e bugigangas deve-se levar para uma pescaria com isca artificial na Amazônia, mais especificamente no Rio Uatumã?

Estou pensando em adquirir uma das seguintes carretilhas:
-Shimano Scorpion 1500 XT (usada);
-Shimano Curado 200 HG (usada);
-Abu Garcia Revo 3 STX (usada);
-Daiwa Zillion Type R 7:3 (usada);
-Quantum EXO HPT 100 (nova);
-Daiwa Tatula Type R 8:3 (nova);
-Marine Sports Venator (nova).

Aceito sugestões de libragens e ação de varas, modelos de carretilhas, linhas, iscas, quais roupas para se usar naquele calor infernal, etc... Ou sejaa, aceito qualquer opinião, sugestão, indicação, crítica, presentes e prendas :lol:

Obs: Caso já tenha um tópico sobre os equipamentos, por favor me indiquem o link.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Abr 05, 2016 6:51 pm

Olá Pedro

Seja bem vindo à Caterva

Sinta-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Equipamento para o Rio Uatumã

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Abr 06, 2016 9:29 am

Pedro Silva escreveu:Olá amigos pescadores!!!

Estou projetando uma empreitada para o Rio Uatumã, para quem sabe conseguir realizar o meu sonho de fisgar e soltar um Tucunaré Açu.

Através do amigo Rubens, consegui as dicas e contatos, mas ai me dei conta que não tenho o equipamento adequado :roll: .

Só possuo uma vara 5'3", ação média rápida, cast 8-20 gramas feita de carbono IM6; uma carretilha Brisa GTO 8000 da Marine Sports e algumas iscas artificiais (nenhuma hélice grande).

Então venho humildemente pedir ajuda aos amigos mais experientes, através da pergunta abaixo:

Qual a lista de equipamentos, roupas e bugigangas deve-se levar para uma pescaria com isca artificial na Amazônia, mais especificamente no Rio Uatumã?

Estou pensando em adquirir uma das seguintes carretilhas:
-Shimano Scorpion 1500 XT (usada);
-Shimano Curado 200 HG (usada);
-Abu Garcia Revo 3 STX (usada);
-Daiwa Zillion Type R 7:3 (usada);
-Quantum EXO HPT 100 (nova);
-Daiwa Tatula Type R 8:3 (nova);
-Marine Sports Venator (nova).

Aceito sugestões de libragens e ação de varas, modelos de carretilhas, linhas, iscas, quais roupas para se usar naquele calor infernal, etc... Ou sejaa, aceito qualquer opinião, sugestão, indicação, crítica, presentes e prendas :lol:

Obs: Caso já tenha um tópico sobre os equipamentos, por favor me indiquem o link.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas!!!
Bom dia,

qualquer uma dessas carretilhas te atenderão perfeitamente.

Varas rápidas de 20 a 25lb, quanto ao comprimento depende de seu gosto, eu usei 5"9' e 6", linha de boa qualidade de 40 a 50lb são suficientes e lider de 50lb.

Iscas que pra mim foram as mais produtivas:
firestick
happy poper
t20
zig zara
x-rap 10 e 12
inna 10 ou 12
viruta 110 e 140
colher de metal

Camisa manga comprida com protetor solar e bermuda, chapéu ou boné e muito protetor solar.
Embora ache estranho, eu achei...rsss, lá quase não existe pernilongos e mosquitos.

Leva uma boa caixa de primeiros socorros, pois se houver qqer acidente ou indisposição, vc estará a quase duas hrs do primeiro posto de saúde.

Em que época vai amigo?

Abraços e boa pescaria.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Pedro Silva
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:54 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Silva » Qua Abr 06, 2016 12:00 pm

NELSON MACIEL escreveu:Olá Pedro

Seja bem vindo à Caterva

Sinta-se em casa e entre Amigos
Obrigado Nelson :D .

Eu sigo vocês há um bom tempo já, mas como não andava pescando muito, acabei não criando um perfil aqui. Agora criei vergonha na cara e criei um kkkkkk.
Avatar do usuário
Pedro Silva
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:54 pm
Cidade:

Re: Equipamento para o Rio Uatumã

Mensagem por Pedro Silva » Qua Abr 06, 2016 12:13 pm

Adriano Andrade escreveu:
Pedro Silva escreveu:Olá amigos pescadores!!!

Estou projetando uma empreitada para o Rio Uatumã, para quem sabe conseguir realizar o meu sonho de fisgar e soltar um Tucunaré Açu.

Através do amigo Rubens, consegui as dicas e contatos, mas ai me dei conta que não tenho o equipamento adequado :roll: .

Só possuo uma vara 5'3", ação média rápida, cast 8-20 gramas feita de carbono IM6; uma carretilha Brisa GTO 8000 da Marine Sports e algumas iscas artificiais (nenhuma hélice grande).

Então venho humildemente pedir ajuda aos amigos mais experientes, através da pergunta abaixo:

Qual a lista de equipamentos, roupas e bugigangas deve-se levar para uma pescaria com isca artificial na Amazônia, mais especificamente no Rio Uatumã?

Estou pensando em adquirir uma das seguintes carretilhas:
-Shimano Scorpion 1500 XT (usada);
-Shimano Curado 200 HG (usada);
-Abu Garcia Revo 3 STX (usada);
-Daiwa Zillion Type R 7:3 (usada);
-Quantum EXO HPT 100 (nova);
-Daiwa Tatula Type R 8:3 (nova);
-Marine Sports Venator (nova).

Aceito sugestões de libragens e ação de varas, modelos de carretilhas, linhas, iscas, quais roupas para se usar naquele calor infernal, etc... Ou sejaa, aceito qualquer opinião, sugestão, indicação, crítica, presentes e prendas :lol:

Obs: Caso já tenha um tópico sobre os equipamentos, por favor me indiquem o link.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas!!!
Bom dia,

qualquer uma dessas carretilhas te atenderão perfeitamente.

Varas rápidas de 20 a 25lb, quanto ao comprimento depende de seu gosto, eu usei 5"9' e 6", linha de boa qualidade de 40 a 50lb são suficientes e lider de 50lb.

Iscas que pra mim foram as mais produtivas:
firestick
happy poper
t20
zig zara
x-rap 10 e 12
inna 10 ou 12
viruta 110 e 140
colher de metal

Camisa manga comprida com protetor solar e bermuda, chapéu ou boné e muito protetor solar.
Embora ache estranho, eu achei...rsss, lá quase não existe pernilongos e mosquitos.

Leva uma boa caixa de primeiros socorros, pois se houver qqer acidente ou indisposição, vc estará a quase duas hrs do primeiro posto de saúde.

Em que época vai amigo?

Abraços e boa pescaria.
Muito obrigado Adriano :D !!!

Então, eu estou pensando em ir depois de Setembro. Mas primeiro preciso ligar lá e confirmar as datas disponíveis (ainda não liguei porque meu celular está na assistência técnica) e fechar com 3 parceiros de pesca (tem uns colegas aqui da minha cidade, mas são muito enrolados e alguns não são adeptos a isca artificial, preferem o bom e velho lambari) kkkkkk.

Mas como a patroa liberou o Alvará, que é o mais difícil hehehehe, vou atualizar a tralha já, pra não ter que pagar tudo de uma vez só (tralha mais viagem mais cerveja 8) ), senão a coisa fica feia pro meu lado :shock: .
Avatar do usuário
Priscila Almeida
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 1:02 pm
Cidade:

Mensagem por Priscila Almeida » Qui Abr 07, 2016 2:33 pm

Pedro, estive lá em Fevereiro (eu e meu marido), também por indicação do Rubens.

Usamos varas de 17 e 20 Lb, carretilhas marine sports venator, lubina black widow, lubina tournament gts e daiwa tatula type R. As marine aguentaram muito bem. Linhas multifilamento 40 e 50 Lb com leader proporcional.

As iscas de maior produtividade foram as zaras, T20 e João Pepino nas cores claras (osso, verde limão) principalmente, também tivemos capturas no jig.

Fiz um relato no meu blog se quiser dar uma olhada: http://pescandoemfamilia.blogspot.com.b ... zonia.html
Avatar do usuário
Pedro Silva
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:54 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Silva » Qui Abr 07, 2016 4:43 pm

Priscila Almeida escreveu:Pedro, estive lá em Fevereiro (eu e meu marido), também por indicação do Rubens.

Usamos varas de 17 e 20 Lb, carretilhas marine sports venator, lubina black widow, lubina tournament gts e daiwa tatula type R. As marine aguentaram muito bem. Linhas multifilamento 40 e 50 Lb com leader proporcional.

As iscas de maior produtividade foram as zaras, T20 e João Pepino nas cores claras (osso, verde limão) principalmente, também tivemos capturas no jig.

Fiz um relato no meu blog se quiser dar uma olhada: http://pescandoemfamilia.blogspot.com.b ... zonia.html
Parabéns pela maravilhosa pescaria e pelo relato sensacional Priscila!!! Adoro este estilo de relato, onde a gente sente que está dentro da história, muito bom mesmo.

Obrigado pelas dicas também!!! Vocês chegaram a utilizar iscas de hélice por lá?
Acho que irei levar minha vara de 17 lbs mesmo e adquirir uma de 20 lbs.

Estava pensando em pegar uma outra de 25 lbs pra hélice, mas estou indeciso quanto a este tipo de vara, pois é um equipamento muito específico, sendo usado só pra iscas grandes mesmo e estou querendo um equipamento mais coringa, onde eu possa utilizar para pescar umas traíras aqui no sudeste.

Quanto a carretilha, estou pendendo muito pro lado da Venator, pois me parece ser uma carreta polivalente, sendo utilizada em vários tipos de pescarias.

Já as iscas, estava pensando em levar hélice, zara, popper, stick, sub-superfície, meia água e jig (adoro jig, aquele de pena), mas ainda não sei a quantidade a se levar de cada uma ahahahahaha!!!

mais uma vez, muito obrigado pela ajuda, me ajudou bastante!!!

Abraços e boa pescaria!!!
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Abr 07, 2016 4:58 pm

Aproveita que vai comprar e pega uma de 25 e bem rápída, vc não tem idéia da força daqueles tucunarés.
Se te entra um paca de 4 quilos, a chance de vc perder é grande.
Sim, claro que dá pra pescar com 17lb, eu até levei e pesquei, mas não levo mais...kkk


Abraço.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”