Aldebaran BFS X Daiwa SS SV 103

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Aldebaran BFS X Daiwa SS SV 103

Mensagem por Flavio Yada » Qui Mar 17, 2016 12:34 pm

Bom dia galara, sei que essa comparação e mais questão de gosto, mas procurei bastante sobre a Daiwa SS SV e não encontrei quase nada, será que da pra compara-las?

Gostaria muito da opinião de vcs tanto técnica como pessoal.
Lembrando que tenho a BFS e queria adquirir uma Daiwa.

Obrigado.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qui Mar 17, 2016 8:02 pm

Flávio,se vai usar em água salgada algum dia eu iria de Daiwa Alphas Air ou a noiva Zillion SV TW 1016SV, menor e mais leve, eu tenho as duas,ambas excelentes para iscas leves . :D
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Yada » Qui Mar 17, 2016 11:05 pm

Ramon Paz escreveu:Flávio,se vai usar em água salgada algum dia eu iria de Daiwa Alphas Air ou a noiva Zillion SV TW 1016SV, menor e mais leve, eu tenho as duas,ambas excelentes para iscas leves . :D
Fala Ramon, não penso em usar em água salgada, só em água doce mesmo, pois tenho umas carretas para isso, estou me desfazendo de uma aldebaran bfs pra compra la, pois tenho duas, vou usar para iscas leves e nos tucunares de no máximo 4kg.

Não entendi direito, vc tem a SS? Se sim o que acha pra água doce para pescarias leves?
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sáb Mar 19, 2016 11:00 pm

Flavio Yada escreveu:
Ramon Paz escreveu:Flávio,se vai usar em água salgada algum dia eu iria de Daiwa Alphas Air ou a noiva Zillion SV TW 1016SV, menor e mais leve, eu tenho as duas,ambas excelentes para iscas leves . :D
Fala Ramon, não penso em usar em água salgada, só em água doce mesmo, pois tenho umas carretas para isso, estou me desfazendo de uma aldebaran bfs pra compra la, pois tenho duas, vou usar para iscas leves e nos tucunares de no máximo 4kg.

Não entendi direito, vc tem a SS? Se sim o que acha pra água doce para pescarias leves?
Flávio,não tenho SS por ser para agua doce,Abraço.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

carretilhas

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Mar 20, 2016 10:41 am

Flávio
as aldebaran são para uso em pescaria de peixes, digamos assim, sem grande tração comparados como, por exemplo, os tucunarés amazônicos como açu e paca; para os borboletas, vá lá pode ser. Agora, acho que para fazermos juízo de valor, temos de ter e experimentar toda e qualquer carretilha. pegar na mão, mostrá-las em ação e, como dizem os gringos, and so one!, agora sob, outra ótica, a Dawia está nos deixando tontos, sem nos deixar conscientes no que queremos, mas os últimos lançamentos que me agradaram, no papel pelo menos, são os abaixo e acho que devem ser devidamente avaliados:
ZLNTW100XXSL Left 9.1:1 7.5 (2CR+7BB) + 1RB US$259.97 $259.97

ZLNSV1016SHL Left 7.3:1 6.9 (4CR+4BB) + 1RB US$299.99 $299.99

Depois disso, pode-se fazer algum juízo, realmente, de valor. O bom é não jogar dinheiro fora!

Agora vai meu questionamento e espero informações dos Grandes Companheiros, porque não consegui deslumbrar alguma informação convincente:
Qual a diferença entre essa carretilha Dawia ZLNTW100XXSL (Left) 9.1: para a Daiwa 16 Zillion SV TW 1016SV-SHL (Left) 9.1:1? Esse "SV concept" é a grande diferença para praticamente eliminar formação de cabeleiras, mesmo com iscas leves, com a nova liga de alumínio SV do carretel agregada? São minhas dúvidas e que me levam a pensar que as carretilhas com a tecnologia SV não precisarão ter resolução de recolhimento maior que os 7,3.1 anunciados, apesar de preferir ainda assim as 9.1:1! Resta-nos esperar pelas SV 1516 que serão um pouco maiores que as 1016 e, acredito, mais indicadas para a pesca dos tucunarés amazônicos.? Fico no aguardo.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”