Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage

Mensagem por Eduardo Chedid » Ter Out 14, 2014 12:53 pm

Boa tarde pessoal , antes de tudo peço para que se esse tópico esteja no lugar errado , por favor que seja movido para a área certa.

Sou novo por aqui nesse fórum porém participo de alguns outros e gostaria de compartilhar com vocês as minhas proezas em relação a manutenções e reformas de laugmas peças que venho fazendo , se o moderador achar que em algum momento estou ferindo alguma regra do fórum favor comunicar.

Vamos lá possuo uma carretilha team daiwa advantage 153 desde 2007 e ela está realmente muito bem usada , tanto que estava aposentada a alguns anos (2) devido ao tamanho e peso pois ela é praticamente toda em alumínio , e para os nossos pequenos tucunarés aqui do Sudeste é um desperdício de equipamento , quando fui pescar lá pra cima e encarei os açus aí sim tive oportunidade de verificar a resistência dela, portanto voltando a resenha , procurando por acaso aqui em casa dentro de uma das maletas de pesca uma outra peça acabei encontrando ela olhando para mim e resolvi então fazer uma manutenção desmonte e de última hora uma repintura total nela , vamos as fotos :

Imagem

Continuando :

Imagem

continuando

Imagem

Bom eis o estado lastimável de conservação externa dela , vejam então que ela realmente está muito bem usada , para alguns de nós simplesmente fundo do baú ou venda por valor simbólico mas o coração falou mais alto nesse caso pois realmente tirei muitos espécimes com ela , comecei então com o desmonte dela pelos knobs de recolhimento e alavanca já retirando os rolamentos e colocando de imediato no querosene , depois disso , vamos a segunda parte do desmonte :

Imagem

Ja com a tampa lateral fora e parece o sistema da daiwa interno que não foi surpresa para mim pois já havia desmontado ela algumas vezes , por dentro continua impecável , essa carretilha pesa por volta de 245 gramas e tem o porque com exceção da tampa do freio magnético que é de plástico todo o resto dela é de alumínio , inclusive a tampa da manivela , ela já possui sistema de freio multidisco com 7 peças sendo 4 delas em aço inox e 3 peças em carbontex esses foram trocados por novos por estarem muito finos :

Imagem

Nesse momento fui interpolado pela minha filha mais nova Gabi ,que disse :
Pai vc vai conseguir montar isso tudo de novo ?

e realmente fiquei preocupado pois são muitas peças pequenas , porém como faço manutenção a algum tempo em carretilhas sorri para ela e simplesmente pedi para que ela aguardasse o final.

Créditos a tábua de carnes da minha esposa e sua toalha florida , nesse momento ela já olha feio para mim , mas era por volta de 0:00 , entendi que elas fossem dormir e prossegui na desmontagem :

Imagem

Aqui já com o sistema de freio dela completamente desmontado para vocês conseguirem visualizar melhor o desgaste dos discos possuo uma foto mais aproximada :

Imagem

Sim os discos de inox estão degradados mas não ao ponto de serem trocados ,porém os de carbontex que aguentaram bravamente alguns exemplares de 10 kg , já estavam em petição de miséria , tanto é que quando fui lavar para fazer a analise um deles começou a esfarelar em minha mão , foi a hora de parar e encomendar via sedex um conjunto novo que chegaria 2 dias depois , nesse momento passava das 2:00 da manhã e fui verificar se a turma já estava dormindo:

Imagem

O sistema de freio dessa carreta é o MAGFORCE Z pois o carretel é plano, desmontado , revisado e lubrificado , pronto para a montagem.

A essa altura do campeonato a carretilha já estava 80 % desmontada .

Acabei por desmontar a carreta , lavei todas as peças com sabão neutro e agua morna sequei com papel toalha , coloquei todos os rolamentos de molho no querosene pois queria de qualquer maneira remover todo e qualquer tipo de sujeira ou limalha contido neles , após isso fiz exatamente a mesma coisa com o corpo completo dela desmontado em 5 peças , lavagem com sabão e agua morna por 3 vezes para tirar qualquer tipo de impureza e óleo que pudesse estragar a pintura , eis a foto das peças :

Imagem

Após isso foi só montar no meio da minha cozinha uma pequena câmara

pessoal a seguir a parte 2 pois o tópico foi cortado devido ao tamanho ou alguma barbeiragem minha ,kkkk.
Tópico cortado ao meio , continuamos daqui:

Após a carretilha completamente desmontada e as peças lixadas com lixa 600 e a seco ,começamos a montagem de uma pequena estufa no meio da cozinha :

Imagem

Isso já passava das 3 :00 da manhã quando minha esposa entrou na cozinha , tirou essa foto e falou algo de separação ou divórcio , eu particularmente não me lembro bem.

Após 4 demãos de primer empoeiradas bateu o cansaço e enquanto secava o primer fui descansar um pouco.

No dia seguinte e após o almoço que foi na casa do meu sogro pois a minha não tinha condição devido a quantidade de produtos químicos o cheiro e a cozinha praticamente em obras ,comecei o lixamento com lixa 600 agua e sabão para alisar as partes a serem pintadas :

Imagem

Peças pintadas com um preto Cadillac que possuía em casa porém além dessa cor ser bastante brilhante optei ainda por mias 4 demãos de verniz por cima para ter o aspecto de pintura vitrificada , então depois de 30 minutos de feito a pintura começamos a aplicar o verniz , 1 mão empoeirada e depois mais 3demãos molhadas com intervalo de 15 minutos entre elas , resultado das peças :

Imagem

Aqui uma foto mais de perto da tampa do freio:

Imagem

Sim era exatamente o que eu queria , agora seria esperar secar chegarem os novos discos de carbontex e fazer a montagem e polimento da carretilha , depois de 2 dias chegaram os discos e pude fazer a montagem com a carretilha praticamente seca :

Imagem

mais uma

Imagem

e mais uma :

Imagem

a última :

Imagem

Considerações finais , mesmo a TEAM DAIWA ADVANTAGE 153 , ter 7 anos de vida ela é uma carretilha muito atual , possui rolamentos abec 5 , sistema de frição multidisco com carbontex , freio MAGFORCE Z , sistema FREE SPOOL , enfim olhando mais de perto a famosa ALPHAS elas são irmãs com pouquíssimas diferenças no corpo , tamanho e peso do mais um projeto me parece que saiu do outro , essa carretihla agora vai para a minha prateleira até eu conseguir ir pescar com ela novamente alguns açus lá para cima ,OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS .

Exatamente após esse post fui bombardeado em outros fóruns e comecei a fazer reformas e repinturas para a turma hoje ´já fiz mais de 50 carretilhas e continuo fazendo se algum maluco quiser enviar para nós será Benvindo , abraços a todos.
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Ter Out 14, 2014 2:10 pm

Os links parecem quebrados e não abrem as fotos.
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Ter Out 14, 2014 5:14 pm

Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 20, 2014 3:52 pm

Deu trabalho mas consegui arrumar as fotos do tópico ...

Tive de descobrir o álbum de fotos do autor e acertar as fotos ...

Eduardo, como avatar você tem que colocar uma foto sua e não um desenho, ilustração ou assemelhado. Apenas foto ... Lhe enviei uma MP sobre isso ...

Quanto a recuperação da carretilha, belo trabalho. Parabéns ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Out 20, 2014 4:03 pm

Ficou show de bola, tenho uma carreta dessa e gosto muito.
Arremessa bem e o frio é excelente.

Top!
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Out 20, 2014 6:40 pm

Eduardo,

Parabéns. Ficou Chic.

Tenho uma Zillion vermelhinha e já ta bem, bem judiada...rssss Consegue dar um talento nela?



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Chedid » Qui Out 23, 2014 10:01 am

NELSON MACIEL escreveu:Deu trabalho mas consegui arrumar as fotos do tópico ...

Tive de descobrir o álbum de fotos do autor e acertar as fotos ...

Eduardo, como avatar você tem que colocar uma foto sua e não um desenho, ilustração ou assemelhado. Apenas foto ... Lhe enviei uma MP sobre isso ...

Quanto a recuperação da carretilha, belo trabalho. Parabéns ...
Obrigado Nelson, vou aprender a postar as fotos , como mexo com reformas tenho um arquivo bem grande de fotos para postar para a turma.
Abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 23, 2014 2:55 pm

Eduardo Chedid escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Deu trabalho mas consegui arrumar as fotos do tópico ...

Tive de descobrir o álbum de fotos do autor e acertar as fotos ...

Eduardo, como avatar você tem que colocar uma foto sua e não um desenho, ilustração ou assemelhado. Apenas foto ... Lhe enviei uma MP sobre isso ...

Quanto a recuperação da carretilha, belo trabalho. Parabéns ...
Obrigado Nelson, vou aprender a postar as fotos , como mexo com reformas tenho um arquivo bem grande de fotos para postar para a turma.
Abraço
Ótimo Eduardo
Agora só falta você enviar uma foto que mostre sua face para colocarmos no Avatar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Chedid » Qui Out 23, 2014 3:37 pm

Wagner Vieira escreveu:Eduardo,

Parabéns. Ficou Chic.

Tenho uma Zillion vermelhinha e já ta bem, bem judiada...rssss Consegue dar um talento nela?



Abração

Wagner
Vc tem a zillion 50 anos né , adoro essa carreta , posso sim inclusive tenho um vermelho muito bonito aqui , e fica show de bola

Imagem
[/img]
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Chedid » Qui Out 23, 2014 3:40 pm

Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 23, 2014 4:02 pm

Aprendeu rapidinho ... ....rs...

Mas manda esta foto do Avatar no tamanho original para meu e-mail
nelsonmaciel@uol.com.br

Vou dar uma melhorada para você ... ....
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Sex Out 24, 2014 5:36 am, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Chedid » Sex Out 24, 2014 12:05 am

NELSON MACIEL escreveu:Aprendeu rapidinho ... ....rs...

Mas manda esta foto do Avatar no tamanho original para meu e-mail
nelsonmaciel@uol.com.br

Vou dar uma melhorada para você ... ....
Grande Nelson , vou mandar sim abraços e obrigado pela força !!!!!
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Sex Out 24, 2014 3:00 pm

Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Eduardo, primeiramente parabéns pelo capricho, ficou show a carretilha...! Você provavelmente não deve se lembrar de mim, estive em seu prédio para pegar umas luvas lá na A. Ramos já faz um bom tempo. Como você é descendente de árabes e eu de ciganos, ficamos 16:00 Hs discutindo breço na borta da brédio...rs...!

Forte abraço,

Flávio.
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Chedid » Sex Out 24, 2014 5:24 pm

Flávio F. Millan escreveu:
Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Eduardo, primeiramente parabéns pelo capricho, ficou show a carretilha...! Você provavelmente não deve se lembrar de mim, estive em seu prédio para pegar umas luvas lá na A. Ramos já faz um bom tempo. Como você é descendente de árabes e eu de ciganos, ficamos 16:00 Hs discutindo breço na borta da brédio...rs...!

Forte abraço,

Flávio.
Pois é rapaz lembro sim , que mundo pequeno não , fantástico isso , então está até mais fácil se quiser me traz a carreta que dou um trato nela , abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Out 24, 2014 8:07 pm

Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:
Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Eduardo, primeiramente parabéns pelo capricho, ficou show a carretilha...! Você provavelmente não deve se lembrar de mim, estive em seu prédio para pegar umas luvas lá na A. Ramos já faz um bom tempo. Como você é descendente de árabes e eu de ciganos, ficamos 16:00 Hs discutindo breço na borta da brédio...rs...!

Forte abraço,

Flávio.
Pois é rapaz lembro sim , que mundo pequeno não , fantástico isso , então está até mais fácil se quiser me traz a carreta que dou um trato nela , abraços
Eduardo e Flavio,

Não é o mundo que é pequeno ...
É a Caterva que é grande ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Sáb Out 25, 2014 1:21 pm

Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:
Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Eduardo, primeiramente parabéns pelo capricho, ficou show a carretilha...! Você provavelmente não deve se lembrar de mim, estive em seu prédio para pegar umas luvas lá na A. Ramos já faz um bom tempo. Como você é descendente de árabes e eu de ciganos, ficamos 16:00 Hs discutindo breço na borta da brédio...rs...!

Forte abraço,

Flávio.
Pois é rapaz lembro sim , que mundo pequeno não , fantástico isso , então está até mais fácil se quiser me traz a carreta que dou um trato nela , abraços
KKKKK... Eu estou com dezenove aqui para dar um trato...rsrsrs..., só que não são minhas e tenho até a primeira semana de novembro para entregar...rs...! Mais uma coincidência Eduardo, também mexo com carretilhas há um bom tempo, faço principalmente limpeza e lubrificação.

Forte abraço.
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Sáb Out 25, 2014 1:25 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:
Eduardo Chedid escreveu:
Flávio F. Millan escreveu:Salim brecisa brendê bostá foto...rs...!
Flavio tive ajuda do grande Nelson e estou aprendendo a postar prometo que faço mais essas besteiras , abraços !!!!!!
Eduardo, primeiramente parabéns pelo capricho, ficou show a carretilha...! Você provavelmente não deve se lembrar de mim, estive em seu prédio para pegar umas luvas lá na A. Ramos já faz um bom tempo. Como você é descendente de árabes e eu de ciganos, ficamos 16:00 Hs discutindo breço na borta da brédio...rs...!

Forte abraço,

Flávio.
Pois é rapaz lembro sim , que mundo pequeno não , fantástico isso , então está até mais fácil se quiser me traz a carreta que dou um trato nela , abraços
Eduardo e Flavio,

Não é o mundo que é pequeno ...
É a Caterva que é grande ...
É verdade Nelson, reencontrei aqui gente com quem pesquei em agosto de 1988.
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Re: Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage

Mensagem por Eduardo Chedid » Qui Mai 19, 2016 10:34 am

Salve galera estou voltando agora para o fórum depois de muito tempo fora , vou tentar atualizar os posts por aqui tb , abraços a todos !!!!!
VISITE MINHA PAGINA :
http://www.ldstuning.com.br
Avatar do usuário
helielton leles
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 12:10 pm
Apelido: Leleco
Cidade: Formoso
Estado: GO

Re: Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage

Mensagem por helielton leles » Qui Mai 19, 2016 9:02 pm

Eduardo boa noite, mim manda seu e-mail ou zap preciso dos seus serviços.
Avatar do usuário
Eduardo Chedid
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 12:06 am
Cidade:
Contato:

Re: Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage

Mensagem por Eduardo Chedid » Qui Mai 19, 2016 9:04 pm

Agora, anota e chama lá no zap : (11) 967808633 , abraços !!!!
VISITE MINHA PAGINA :
http://www.ldstuning.com.br
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”