Pesca na Barragem da Divisa ?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Pesca na Barragem da Divisa ?

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qua Mai 30, 2012 7:01 pm

Gostaria de saber dos amigos do Rio Grande do Sul, como anda de peixe a Barragem da Divisa, principalmente as capturas de Bass :?:

Já que tenho planos de ir conhecer e pescar por lá em setembro deste ano :D
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Alex da Fonseca Rosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 9:20 pm
Cidade:

Mensagem por Alex da Fonseca Rosa » Qua Mai 30, 2012 11:13 pm

Tambem gostaria de saber!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qui Mai 31, 2012 8:06 am

olha, fui lá semana passada, a represa estava uns 2mts abaixo do nivel normal e a agua estava muito fria, peixe muuuuuuuuuuito manhoso, peguei dois, um com baby brush hog blueberry na montagem texas, o outro foi em um plug da strike pro baby buster. O Thierry tb pegou, mas estava muuuuuuuuuuito dificil mesmo. Descemos para o blang no domingo, agua de 5-10 mts mais baixa, nenhuma ação.

Mas acho que em setembro com a agua quente a situação deve melhorar.

Abraços.
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Mai 31, 2012 10:19 am

E ai Luis, tudo bem?

Então.. como o Júlio acabou de falar, estivemos lá no fds passado, porém a coisa tava meio ruim..rs..

O primeiro fator foi pelo frio e pela época, agora, realmente, os basses diminuem, porém o tamanho deles aumenta.

Segundo fator e o mais importante, a pesca predatória por lá aumentou muito nos últimos anos e isso deve ser o maior problema pela falta de quantidade de peixes!

Não quero te desanimar, entretanto, se tu sair da tua cidade pra ir pescar bass na Divisa estando nessas condições como te disse, não vai...rs...

Eu não me importo de fazer longas viagens pra ir pescar o bass.. total.. como não tenho bass perto, é o jeito que encontro...
Eu saí daqui de SM de carro fui pra POA e de lá, fomos pra Divisa... foi uma baita viagem.. mas nos divertimos!!

Nesse época que tu quer ir, ainda assim, deve estar um pouco frio.. não iria nessa época ainda...

Se tu te interessar, ande um pouco mais e vai na Arpia então, ou ainda no Pampa Rural (vai ter que andar um pouco mais ainda..rsrsrs).

Outra coisa que esqueci de falar, a estrada de chão não é das melhores.. se tu tiver muito carregado ou a estrada estiver molhada.. dependendo não vai chegar lá..rs.. sério mesmo.. a não ser que tu tenha uma 4x4.

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qui Mai 31, 2012 11:16 am

Thierry Cioquetta escreveu:E ai Luis, tudo bem?

Então.. como o Júlio acabou de falar, estivemos lá no fds passado, porém a coisa tava meio ruim..rs..

O primeiro fator foi pelo frio e pela época, agora, realmente, os basses diminuem, porém o tamanho deles aumenta.

Segundo fator e o mais importante, a pesca predatória por lá aumentou muito nos últimos anos e isso deve ser o maior problema pela falta de quantidade de peixes!

Não quero te desanimar, entretanto, se tu sair da tua cidade pra ir pescar bass na Divisa estando nessas condições como te disse, não vai...rs...

Eu não me importo de fazer longas viagens pra ir pescar o bass.. total.. como não tenho bass perto, é o jeito que encontro...
Eu saí daqui de SM de carro fui pra POA e de lá, fomos pra Divisa... foi uma baita viagem.. mas nos divertimos!!

Nesse época que tu quer ir, ainda assim, deve estar um pouco frio.. não iria nessa época ainda...

Se tu te interessar, ande um pouco mais e vai na Arpia então, ou ainda no Pampa Rural (vai ter que andar um pouco mais ainda..rsrsrs).

Outra coisa que esqueci de falar, a estrada de chão não é das melhores.. se tu tiver muito carregado ou a estrada estiver molhada.. dependendo não vai chegar lá..rs.. sério mesmo.. a não ser que tu tenha uma 4x4.

Abraço!
Pior que é verdade, quantas linhas retiramos da água lá, pqp, eu mesmo perdi um monte de isca pq enrolou em linhas. E aquela subida chegando lá, se estiver molhado, carro comum acho q n sobe n...heheheh..
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Mai 31, 2012 11:40 am

Julio Cesar Cordeiro escreveu:Pior que é verdade, quantas linhas retiramos da água lá, pqp, eu mesmo perdi um monte de isca pq enrolou em linhas. E aquela subida chegando lá, se estiver molhado, carro comum acho q n sobe n...heheheh..
Linha, anzol, boia, chumbada.. e por aí ia...

Um verdadeiro horror...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qui Mai 31, 2012 11:47 am

pra n falar dos fdp q estava pescando com vara de mão e lambari...
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Mai 31, 2012 11:53 am

Julio Cesar Cordeiro escreveu:pra n falar dos fdp q estava pescando com vara de mão e lambari...
Ah.. mais isso... :x :x :evil:
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Sáb Jun 02, 2012 6:45 pm

Agradeço aos amigos por todas as informações repassadas sobre a represa da Divisa-RS.

Um grande abraço a todos :P
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Jorge Ferronato
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 10:24 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Ferronato » Sáb Jun 02, 2012 10:52 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Julio Cesar Cordeiro escreveu:pra n falar dos fdp q estava pescando com vara de mão e lambari...
Ah.. mais isso... :x :x :evil:
Eita Brasil.
Deveria ser fiscalizado, mas muito bem fiscalizado, a cada dia que passa eu fico mais desanimado com o bicho homem.
Pesque e solte, sempre.
•... ¸><((((º>
.••´¯`•.¸.•><((((º>
•.¸.•´¯`•...¸.•><((((º>
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 03, 2012 8:25 am

Jorge Ferronato escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:
Julio Cesar Cordeiro escreveu:pra n falar dos fdp q estava pescando com vara de mão e lambari...
Ah.. mais isso... :x :x :evil:
Eita Brasil.
Deveria ser fiscalizado, mas muito bem fiscalizado, a cada dia que passa eu fico mais desanimado com o bicho homem.
Eu havia mandado mensagem pra CEEE para ver se havia necessidade de alguma autorização para pescar por lá... pois antigamente precisava...

Mandei a mensagem numa quarta ou quinta feira e na sexta eu estaria em POA para ir pescar... bom.. recebi a mensagem só na segunda feira...rs.. depois que já estava de volta aqui em SM.

Daí falei sobre como estava lá... sobre a quantidade de sujeira, linhas, matadores...

Nem pra me responderem fizeram isso!!!

Muito preocupados devem estar....

Afffffffffff.... :x :x :x
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Luchezi Adriano
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6937
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 9:29 pm
Cidade:
Contato:

ok

Mensagem por Luchezi Adriano » Dom Jun 03, 2012 12:48 pm

O Bruno Termann pescou esses dias la.

pergunte a ele.

Abração

Luchezi
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Re: ok

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Dom Jun 03, 2012 1:48 pm

Luchezi Adriano escreveu:O Bruno Termann pescou esses dias la.

pergunte a ele.

Abração

Luchezi
tenho certeza de q ele viu a mesma coisa q a gente la.
Abraços
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Dom Jun 03, 2012 2:55 pm

Pena mesmo estar neste estado a pesca nessa represa, mas como o bass e um peixe exotico sequer tem como proibir sua pesca predatoria.
Avatar do usuário
Helder Forte Junior
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 15, 2017 3:22 pm
Apelido: JuniorForte
Cidade:

Re: Pesca na Barragem da Divisa ?

Mensagem por Helder Forte Junior » Ter Out 24, 2017 12:07 am

5 anos após... Como está a Divisa Hoje em dia? Estou louco para conhecer...
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”