Daiwa Zillion Type R

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Daiwa Zillion Type R

Mensagem por gilliard » Qua Abr 18, 2012 3:21 pm

olá amigos, estou querendo comprar uma Daiwa Z. Type R, nunca usei nenhuma carretilha da marca Daiwa, tenho uma Curado 200 e7 e uma Calais 200ASV, gostaria de saber se a Zillion nas parte de engrenagens são forte e macias como a calais, e se alguém tem fotos de alguma desmontada.

obrigado.
Avatar do usuário
Roberto Casagrande
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2089
Registrado em: Ter Set 16, 2008 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Roberto Casagrande » Qua Abr 18, 2012 3:51 pm

Eu uso uma Type R, 01 Curado 200 E7 e 02 Zillion vermelha. A Type R é muito robusta e confiavel. Aliás, todas estas que citei são ótimas. Quanto a Callais eu não conheço.
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Abr 18, 2012 5:51 pm

A Type R é um show de carretilha.

Tenho tanto a Curado 200 quanto a Calais, mas gosto mais da Type R.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Qua Abr 18, 2012 8:47 pm

Obrigado Adriano e Roberto pelos comentários, gostaria de saber se vcs tem conhecimento referente as duas engrenagens do guia distribuidor de linha se são de bronze e alumínio anodizado igual da Zillion SHA 7.1, ou são de um material de plástico, acho que é teflon, geralmente a shimano usa em suas carretilhas.


e a tampa lateral que regula o freio é de aluminio ou polímero.


abraço.
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qua Abr 18, 2012 9:49 pm

Olha, quase toda série Zillion o pessoal usa e recomenda para pescarias de açus na AM. Acredito que seja justamente por ser bem parruda, além de ter o recolhimento por volta de manivela ( Recovery per turn ) maior que muitas outras de perfil baixo, o que é ideal para arrastar hélices grandes.
O peso dela tbm dá um norte no assunto, pois se fosse muito leve, daria para desconfiar que possuiria muitas peças em duralumínio e plástico.
Só vi algumas pessoas queixarem-se de uma peça da Zillion (da pratinha mesmo): ''assemble Spoon''. Parece que é de plástico e não é dificil dar problema. Outra coisa que já li é sobre as manoplas.
Dá uma pesquisada no Turma do Biguá. O pessoal lá usa muito a zillion e tem vários tópicos acerca dela.
Abraxx e boa sorte!!

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Abr 19, 2012 6:25 am

Daiwa Zillion Type R:

Imagem

Veja esta plaquinha com parafuso que segura a contra rosca da manivela,não é mais a original,o parafuso soltou,a placa caiu e a manivela ficou frouxa.
Foi trocada a plaquinha e o parafuso,o parafuso foi travado com cola especial.
Sugiro que antes que percam a plaquinha e o parafuso,travem o parafuso com cola especial.
Observe também que a manopla foi recoberta com tubo retrátil,é recomendável para manter a manopla integra.


''assemble Spoon'' a peça que quebra:

O carretel

Imagem

Peça tirada do carretel

Imagem

Detalhe da peça

Imagem

Detalhe da peça,parte que fica para dentro

Imagem

Detalhe da peça de perfil,a parte marron de plástico que quebra

Imagem

Imagem


Tampa lateral,quando o freio magnético funciona no arremesso,a peça se desloca do carretel e encaixa na tampa lateral

Imagem

Imagem

Para observar se a sua esta quebrada,veja se a peça se desloca quando tracionada para fora do carretel

Imagem


Obs:
- este é um problema de todas as zillions
-carrego sempre uma peça desta de reserva
-a Type R é minha carretilha preferida para hélices no amazonas.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Abr 19, 2012 9:51 am

Eu tenho uma Zillion edição de aniversário (vermelhinha)e é um T... O Celso (Oficina da Pesca) colocou rolamentos de cerâmica nela...rsss... libera isquinhas minúsculas!!! Sem falar que é um TRATOR. Quem já pescou Dourados do mar acima de 10kg sabe a força e resistência destes bichinhos...

Tive uma Curado dessas (201 E7) e ainda prefiro a Zillion.
Apesar de serem parecidas fisicamente, gostei e me adaptei melhor com a Scorpion 1501 XT. Acho superior em muitos aspectos em relação as Curados. PRINCIPALMENTE com relação aos rolamentos.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Gerson Varoli
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1223
Registrado em: Ter Set 14, 2004 10:56 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Varoli » Qui Abr 19, 2012 10:33 am

Que aula!
Mestre Gusso,aonde encontro o assemble spoon para comprar?
abraços
Gerson Varoli
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Abr 19, 2012 2:47 pm

Amigo Gerson ,em São Paulo a oficina badejo do Renato, tem a peça,não sei se vendem avulso.TELEFONE 11-3229-4220



A MIRAGUAIA ART DE PESCA PODE TER A PEÇA.
RUA BECO DA FÁBRICA, 23 – 1º. SALA 12
SÃO PAULO – SP
CEP 01030-020
11-3313-7985 / 3227 9496
pesca@miraguaia.com.br


Aqui em Curitiba comprei na Oficina da Pesca com o Celso Fone 04130189148.
Conversando com ele,ele me disse que trocou a peça em várias Zillions.
Um abraço.
Avatar do usuário
Gerson Varoli
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1223
Registrado em: Ter Set 14, 2004 10:56 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Varoli » Qui Abr 19, 2012 3:26 pm

Luiz Gusso escreveu:Amigo Gerson ,em São Paulo a oficina badejo do Renato, tem a peça,não sei se vendem avulso.TELEFONE 11-3229-4220



A MIRAGUAIA ART DE PESCA PODE TER A PEÇA.
RUA BECO DA FÁBRICA, 23 – 1º. SALA 12
SÃO PAULO – SP
CEP 01030-020
11-3313-7985 / 3227 9496
pesca@miraguaia.com.br


Aqui em Curitiba comprei na Oficina da Pesca com o Celso Fone 04130189148.
Conversando com ele,ele me disse que trocou a peça em várias Zillions.
Um abraço.
Obrigado Gusso,já fiz manutenção em algumas carretilhas com o Renato,vou entrar em contato com ele, e caso não consiga vou procurar com o Celso.
abraços
Gerson Varoli
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qui Abr 19, 2012 6:16 pm

para qualquer carretilha,evitem deixa-las ardendo ao sol :!:
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Qui Abr 19, 2012 9:19 pm

Luiz, muito obrigado pela explicação, muito bem explicado, é uma pena que essa peça deu problemas nas carretilha Zillion, mas com certeza nos próximos lançamentos isso deva ser resolvido.

quanto a placa lateral onde fica a regulagem dos freios, é de alumínio ou polímero? vc já desmontou sua carretilha para ver se as engrenagens do guia distribuidor de linha são de bronze.

abraço e obrigado pelas explicações.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Sex Abr 20, 2012 6:16 am

Gilliard falou:
Luiz, muito obrigado pela explicação, muito bem explicado, é uma pena que essa peça deu problemas nas carretilha Zillion, mas com certeza nos próximos lançamentos isso deva ser resolvido.

Luiz, muito obrigado pela explicação, muito bem explicado, é uma pena que essa peça deu problemas nas carretilha Zillion, mas com certeza nos próximos lançamentos isso deva ser resolvido.

quanto a placa lateral onde fica a regulagem dos freios, é de alumínio ou polímero? vc já desmontou sua carretilha para ver se as engrenagens do guia distribuidor de linha são de bronze.

Amigo,não sei responder estas perguntas,não desmonto a carretilha,com a facilidade que tenho de residir próximo a Oficina da Pesca ,levo minhas carretilhas para o Celso desmontar e fazer manutenção.
Tenho 2 Daiwas Zillion,as duas uso para hélices no amazonas,pesco de 4 a 8 semanas no amazonas,quando esta batendo nas hélices fico vários dias só pescando com hélices,as Daiwas zillions foram exaustivamente testadas no Amazonas,forçadas ao extremo,são ótimas carretilhas.
A peça do carretel que quebra ainda não sei a explicação,como é de plastico pode ser o calor como falou o Ramon,mas as vezes quebra com pouco uso,as vezes quebra depois de muito uso,as vezes nunca quebra.
O proprietário da Daiwa esta sabendo do problema,falou que ia tomar providencias,vamos aguardar.
O parafuso da plaquinha que solta é fácil resolver,basta usar um cola especial e fixar o parafuso.
A manopla da manivela é ótima,mas tem pescador que quer colocar óleo ou similar nos rolamentos da mesma,a exposição ao sol,etc..,pode deteriorar o material da manopla e danificar,por isto uso tubo retrátil em manoplas de todas minhas carretilhas.
Os rolamentos originais trocados por cerâmicos ajudam muito no arremesso.
Não estou falando mal das Daiwas Zillion,são ótimas carretilhas,tenho duas e não troco por nada,dificilmente outra carretilha iria aguentar o que as Zillions aguentam no amazonas,só estou citando problemas que até agora apresentaram para alertar os pescadores.

Quanto a placa lateral onde fica a regulagem dos freios e as engrenagens do guia distribuidor de linha,nunca tive problemas ou ouvi falar de problemas .
Quando for na Oficina da Pesca,falo com o Celso e te dou o retorno,um abraço.
Avatar do usuário
Roberto Casagrande
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2089
Registrado em: Ter Set 16, 2008 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Roberto Casagrande » Sex Abr 20, 2012 2:21 pm

Gusso matou a pau.
Abraço
Roberto
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Abr 20, 2012 6:42 pm

Roberto Casagrande escreveu:Gusso matou a pau.
Abraço
Roberto
E mostrou a Cobra (ou carretilha..rssss...)




Parabéns ao sr. Gusso pelo conhecimento e por compartilhar conosco.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Sex Abr 20, 2012 7:52 pm

Luiz Gusso escreveu:Gilliard falou:
Luiz, muito obrigado pela explicação, muito bem explicado, é uma pena que essa peça deu problemas nas carretilha Zillion, mas com certeza nos próximos lançamentos isso deva ser resolvido.

Luiz, muito obrigado pela explicação, muito bem explicado, é uma pena que essa peça deu problemas nas carretilha Zillion, mas com certeza nos próximos lançamentos isso deva ser resolvido.

quanto a placa lateral onde fica a regulagem dos freios, é de alumínio ou polímero? vc já desmontou sua carretilha para ver se as engrenagens do guia distribuidor de linha são de bronze.

Amigo,não sei responder estas perguntas,não desmonto a carretilha,com a facilidade que tenho de residir próximo a Oficina da Pesca ,levo minhas carretilhas para o Celso desmontar e fazer manutenção.
Tenho 2 Daiwas Zillion,as duas uso para hélices no amazonas,pesco de 4 a 8 semanas no amazonas,quando esta batendo nas hélices fico vários dias só pescando com hélices,as Daiwas zillions foram exaustivamente testadas no Amazonas,forçadas ao extremo,são ótimas carretilhas.
A peça do carretel que quebra ainda não sei a explicação,como é de plastico pode ser o calor como falou o Ramon,mas as vezes quebra com pouco uso,as vezes quebra depois de muito uso,as vezes nunca quebra.
O proprietário da Daiwa esta sabendo do problema,falou que ia tomar providencias,vamos aguardar.
O parafuso da plaquinha que solta é fácil resolver,basta usar um cola especial e fixar o parafuso.
A manopla da manivela é ótima,mas tem pescador que quer colocar óleo ou similar nos rolamentos da mesma,a exposição ao sol,etc..,pode deteriorar o material da manopla e danificar,por isto uso tubo retrátil em manoplas de todas minhas carretilhas.
Os rolamentos originais trocados por cerâmicos ajudam muito no arremesso.
Não estou falando mal das Daiwas Zillion,são ótimas carretilhas,tenho duas e não troco por nada,dificilmente outra carretilha iria aguentar o que as Zillions aguentam no amazonas,só estou citando problemas que até agora apresentaram para alertar os pescadores.

Quanto a placa lateral onde fica a regulagem dos freios e as engrenagens do guia distribuidor de linha,nunca tive problemas ou ouvi falar de problemas .
Quando for na Oficina da Pesca,falo com o Celso e te dou o retorno,um abraço.

blz Luiz, muito obrigado.
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Sáb Abr 21, 2012 10:38 pm

aproveitando o tópico, o corpo da carretilha calais 100A é do mesmo tamanho da calais 200ASV, pelas fotos que vi na internet é um pouco diferente e parece ser menor, isso confirma?
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Seg Abr 23, 2012 8:18 pm

gilliard escreveu:aproveitando o tópico, o corpo da carretilha calais 100A é do mesmo tamanho da calais 200ASV, pelas fotos que vi na internet é um pouco diferente e parece ser menor, isso confirma?

Olá Gilliard,"se não me engano" são tamanhos diferentes,a Calais 100 equivale a Antares AR
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Seg Abr 23, 2012 8:24 pm

uso ao extremo as ziliions,Type-r/HLC/PE/Coastal e a Prateada,nunca tive nenhum problema ,junto com as Revos são as que mais uso na Amazõnia :D
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Abr 24, 2012 2:11 pm

Ramon Paz escreveu:uso ao extremo as ziliions,Type-r/HLC/PE/Coastal e a Prateada,nunca tive nenhum problema ,junto com as Revos são as que mais uso na Amazõnia :D
Oi Ramon,nossa,você tem uma loja de carretilhas.
Para hélices só tenho 2 Zillions.
Na temporada passada,pesquei 10 dias seguidos só com hélices(rip 5.5),uma quebrou a peça do carretel ,a outra caiu o parafuso da manivela.O Celso da oficina da pesca e a Badejo de São Paulo trocaram a peça de carretel em várias Zillions.
Não sei como não saiu com a manopla na mão da ZILLION COASTAL,a peça que segura a manopla na manivela é de alumínio e quebra com facilidade,assim como a manopla da CARRETILHA DAIWA ZILLION 7.3 LIMITED 100L - ,na primeira pescaria com a Limited fiquei com a manopla na mão.
Um abração.
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Ter Abr 24, 2012 3:57 pm

Ramon Paz escreveu:
gilliard escreveu:aproveitando o tópico, o corpo da carretilha calais 100A é do mesmo tamanho da calais 200ASV, pelas fotos que vi na internet é um pouco diferente e parece ser menor, isso confirma?

Olá Gilliard,"se não me engano" são tamanhos diferentes,a Calais 100 equivale a Antares AR
Valew Ramon, são identicas mesmo.

abraço.
Avatar do usuário
gilliard
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por gilliard » Ter Abr 24, 2012 4:14 pm

Luiz Gusso escreveu:
Ramon Paz escreveu:uso ao extremo as ziliions,Type-r/HLC/PE/Coastal e a Prateada,nunca tive nenhum problema ,junto com as Revos são as que mais uso na Amazõnia :D
Oi Ramon,nossa,você tem uma loja de carretilhas.
Para hélices só tenho 2 Zillions.
Na temporada passada,pesquei 10 dias seguidos só com hélices(rip 5.5),uma quebrou a peça do carretel ,a outra caiu o parafuso da manivela.O Celso da oficina da pesca e a Badejo de São Paulo trocaram a peça de carretel em várias Zillions.
Não sei como não saiu com a manopla na mão da ZILLION COASTAL,a peça que segura a manopla na manivela é de alumínio e quebra com facilidade,assim como a manopla da CARRETILHA DAIWA ZILLION 7.3 LIMITED 100L - ,na primeira pescaria com a Limited fiquei com a manopla na mão.
Um abração.
olá Luiz, o botão de ajuste da sintonia fina da Zillion type R, quando ajustado tem um sinal sonoro igual nas carretilhas calais ou é normal igual ao das curados esse ajuste.

tenho a curiosidade também de saber se é de aluminio um enfeite redondo que tem vários furinhos na zillion type em sua tampa lateral perto da estrela de frição.

abraço.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Ter Abr 24, 2012 6:08 pm

Luiz Gusso escreveu:
Ramon Paz escreveu:uso ao extremo as ziliions,Type-r/HLC/PE/Coastal e a Prateada,nunca tive nenhum problema ,junto com as Revos são as que mais uso na Amazõnia :D
Oi Ramon,nossa,você tem uma loja de carretilhas.
Para hélices só tenho 2 Zillions.
Na temporada passada,pesquei 10 dias seguidos só com hélices(rip 5.5),uma quebrou a peça do carretel ,a outra caiu o parafuso da manivela.O Celso da oficina da pesca e a Badejo de São Paulo trocaram a peça de carretel em várias Zillions.
Não sei como não saiu com a manopla na mão da ZILLION COASTAL,a peça que segura a manopla na manivela é de alumínio e quebra com facilidade,assim como a manopla da CARRETILHA DAIWA ZILLION 7.3 LIMITED 100L - ,na primeira pescaria com a Limited fiquei com a manopla na mão.
Um abração.
opa Gusso,te agradeço esse aviso da manopla da coastal,a da limited já havia trocado pois já tinha ouvido falar do problema,meu caro a partir de domingo teremos muitas prosas e se Deus quiser muito azulão na linha hehe,abração.
Avatar do usuário
Lênio Pimenta
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Out 30, 2013 1:52 pm
Cidade:

Re:

Mensagem por Lênio Pimenta » Ter Jul 05, 2016 6:33 pm

Luiz Gusso escreveu:
Ramon Paz escreveu:uso ao extremo as ziliions,Type-r/HLC/PE/Coastal e a Prateada,nunca tive nenhum problema ,junto com as Revos são as que mais uso na Amazõnia :D
Oi Ramon,nossa,você tem uma loja de carretilhas.
Para hélices só tenho 2 Zillions.
Na temporada passada,pesquei 10 dias seguidos só com hélices(rip 5.5),uma quebrou a peça do carretel ,a outra caiu o parafuso da manivela.O Celso da oficina da pesca e a Badejo de São Paulo trocaram a peça de carretel em várias Zillions.
Não sei como não saiu com a manopla na mão da ZILLION COASTAL,a peça que segura a manopla na manivela é de alumínio e quebra com facilidade,assim como a manopla da CARRETILHA DAIWA ZILLION 7.3 LIMITED 100L - ,na primeira pescaria com a Limited fiquei com a manopla na mão.
Um abração.
Boa noite Gusso...
estou vindo so agora ao topico porque so agora me interessei pela zillion type r...
Uso uma zillion tws para helices e queria uma outra, parruda da mesma forma, para pesca com demais iscas visando açus e dourados... Entao cheguei nessa zillion type r.
As fotos ja nao sao mais carregadas... qual peca do carretel que quebra com facilidade?
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Jul 06, 2016 2:43 pm

Oi amigo, a peça que quebrava era de plástico na parte do carretel que encaixa na tampa lateral para acionar o freio magnético.
Este problema aconteceu especificamente numa série de zillions mas não tem acontecido mais, acho que este não é o problema na daiwa zillion type R.
Acho que o maior problema nesta carretilha é o carretel que é raso, cabe pouca linha e não acho ela parruda como você falou.
Não tenho esta zillion, mas vi e manusei na loja, não compraria esta carretilha.

Carretilha nota 10 para o amazonas é a Carretilha Daiwa Tatula TYPE-HD 200HS ou 200HSL.
Relação de recolhimento muito boa para hélices, carretel com capacidade de linha muito bom, já testada e aprovada.
Avatar do usuário
Cesário Christo Junior
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 9:56 am
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Cesário Christo Junior » Qua Jul 06, 2016 3:04 pm

Boa tarde,

Gusso, a diferença da HD para a Type R é a capacidade de linha (maior, peso maior e menor velocidade de recolhimento), ainda assim é melhor que a R? Tenho uma R e vou comprar mais uma e estou com dúvida.
Abraços

Cesário

Pq. São Lucas - SP
Avatar do usuário
Lênio Pimenta
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Out 30, 2013 1:52 pm
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Lênio Pimenta » Qui Jul 07, 2016 5:49 pm

Luiz Gusso escreveu:Oi amigo, a peça que quebrava era de plástico na parte do carretel que encaixa na tampa lateral para acionar o freio magnético.
Este problema aconteceu especificamente numa série de zillions mas não tem acontecido mais, acho que este não é o problema na daiwa zillion type R.
Acho que o maior problema nesta carretilha é o carretel que é raso, cabe pouca linha e não acho ela parruda como você falou.
Não tenho esta zillion, mas vi e manusei na loja, não compraria esta carretilha.

Carretilha nota 10 para o amazonas é a Carretilha Daiwa Tatula TYPE-HD 200HS ou 200HSL.
Relação de recolhimento muito boa para hélices, carretel com capacidade de linha muito bom, já testada e aprovada.
Gusso,

eu tenho a Zillion TWS 9.1 que ja uso para helice. Cabe linha, eh forte... Me atende demais

Eu quero uma carreta para trabalhar zaras, meia agua, sticks, etc... Por isso procuro no estilo da zillion... Ate hoje foi a serie que mais me agradou.
Somente o modelo que esta dificil. Tenho a Tatula Type R que todo mundo fala que suporta amazonia tranquilo. Mas ainda assim estou pesquisando. QUem sabe acho algo mais do meu gosto e troco?
Por isso cogitei a zillion type r

ALem dela tenho olhado a nova zillion tw hlc... mas parece que suporta apenas 65mt+- de multi 55lbs (0.36mm).

Qual seria sua sugestao alem da tatula type hd?

Abraco
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Luiz Gusso » Sáb Jul 09, 2016 4:43 am

Cesário Christo Junior escreveu:Boa tarde,

Gusso, a diferença da HD para a Type R é a capacidade de linha (maior, peso maior e menor velocidade de recolhimento), ainda assim é melhor que a R? Tenho uma R e vou comprar mais uma e estou com dúvida.
Tatula Type R:
Velocidade de recolhimento 8.1:1
Peso: 215g

Tatula Type HD
Velocidade de recolhimento 7.3:1
Peso: 230g

A velocidade de recolhimento na medida certa ao meu ver é 7.3:1 na Tatula HD, encaixa 1 manivelada com uma puxada.
Quando se trabalha uma hélice a velocidade depende do pescador, a velocidade entre as puxadas.
Quando o açu ataca a hélice, ele vem pela frente da isca, uma velocidade de recolhimento muito rápida pode atrapalhar a fisgada.
Se a hélice gira demais, o açu pode atingir a hélice com as garatéias da isca para cima.
A velocidade de recolhimento certa e uma isca que gira pouco são fundamentais para menor perda nas fisgadas.

O peso de 15 gramas a mais para mim não fazem diferença.

Pesquei muito com a Tatula Type R, atualmente a preferência é pela HD.

Carretilha é uma questão pessoal, estou colocando o que me adaptei melhor.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Luiz Gusso » Sáb Jul 09, 2016 5:03 am

Lênio Pimenta escreveu:
Luiz Gusso escreveu:Oi amigo, a peça que quebrava era de plástico na parte do carretel que encaixa na tampa lateral para acionar o freio magnético.
Este problema aconteceu especificamente numa série de zillions mas não tem acontecido mais, acho que este não é o problema na daiwa zillion type R.
Acho que o maior problema nesta carretilha é o carretel que é raso, cabe pouca linha e não acho ela parruda como você falou.
Não tenho esta zillion, mas vi e manusei na loja, não compraria estas carretilha.

Carretilha nota 10 para o amazonas é a Carretilha Daiwa Tatula TYPE-HD 200HS ou 200HSL.
Relação de recolhimento muito boa para hélices, carretel com capacidade de linha muito bom, já testada e aprovada.
Gusso,

eu tenho a Zillion TWS 9.1 que ja uso para helice. Cabe linha, eh forte... Me atende demais

Eu quero uma carreta para trabalhar zaras, meia agua, sticks, etc... Por isso procuro no estilo da zillion... Ate hoje foi a serie que mais me agradou.
Somente o modelo que esta dificil. Tenho a Tatula Type R que todo mundo fala que suporta amazonia tranquilo. Mas ainda assim estou pesquisando. QUem sabe acho algo mais do meu gosto e troco?
Por isso cogitei a zillion type r

ALem dela tenho olhado a nova zillion tw hlc... mas parece que suporta apenas 65mt+- de multi 55lbs (0.36mm).

Qual seria sua sugestao alem da tatula type hd?

Abraco

Amigo, como falei acima, carretilha é uma questão de adaptação.
Acho ótimo que tenha se adaptado bem a Zillion TWS 9.1, com certeza é uma ótima carretilha.
Comprei toda as marcas de carretilhas, me adapto melhor as shimano e as daiwas, absolutamente nada contra as outras carretilhas.
Para iscas maiores que é o caso do Amazonas, me adapto melhor com carretilhas de freio magnético, no caso as daiwas.
Para zaras, sticks, etc... me adapto melhor com carretilhas de velocidade de recolhimento até 7.3.
Não recomendo a CARRETILHA SHIMANO CURADO 200 e 201 iHG, não me adaptei a esta carretilha.
Não recomendo a carretilha shimano chronarch c14, não me adaptei a ela.

A Carretilha Shimano Scorpion XT 1500-7/1501-7 é uma ótima opção para o amazonas.
Editado pela última vez por Luiz Gusso em Dom Jul 10, 2016 8:54 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Daiwa Zillion Type R

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jul 10, 2016 8:49 am

A pedido, fotos da peça:

1. a posição da peça no carretel da zillion quando você abre a tampa lateral:

Imagem

2. a peça no carretel presa por um grampo:

Imagem

3. a peça retirada vista de perfil, metade plástico com cobertura metálica metálica e outra metade plástico:

Imagem

4. visão da peça do lado que fica para dentro do carretel, observe os 2 calços de plástico em preto:

Imagem

5. observe a peça sem os calços, são estas duas partes onde encaixam os calços que quebram.

Imagem

6.observe a peça do lado que aparece para fora:

Imagem


A função desta peça é acionar o freio magnético no momento do arremesso, ela se desloca para o encaixe na tampa lateral para regular o arremeso.

A peça quebra na parte interna do carretel como foi dito acima.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”