Melhor maneira de atravessar a ponte da amizade

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Victor Falcão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 5:23 pm
Cidade:

Melhor maneira de atravessar a ponte da amizade

Mensagem por Victor Falcão » Sex Jul 08, 2011 6:25 pm

Amigos,


Vou me hospedar em um hotel em Foz a +/- 2 km da ponte da amizade.

Qual a melhor maneira para atravessá-la?

Que horas as lojas abrem?

Só vou ter a parte da manhã para fazer as compras. Vai ser bem corrido.

abraço
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Sex Jul 08, 2011 7:27 pm

Preferencialmente atravesse por cima dela!!!!

brincadeira, olha de qquer forma que vc atravessar o mais recomendável é declarar a mercadoria e comprar dentro da cota de 300 dólares, e não trazer produtos proibidos, senão vc arrisca perder toda a sua compra...

Eu normalmente atravesso de carro mesmo, mas se vc vai estar em Foz sem carro, pode pegar onibus de linha ou a pé, os taxis paraguaios e vans são muito manjados...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sex Jul 08, 2011 8:01 pm

atravessar a pé seria o mais economico...mas corre o risco de ser assaltado na ponte...o pessoal sabe que quem vai as compras esta com dinheiro...vá de moto taxi...rapido e barato ...era 5,00 ...não sei hoje...boas compras..
abçs
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Sex Jul 08, 2011 8:22 pm

Eu sempre fico no Hotel HS, em foz, e atravesso de taxi, claro que pegue um taxi decente neh. Ele cobra uns 20 reais eu acho pra te deichar la. De carro é legal tbm, mas oque voce gastaria de taxi voce vai gastar de estacionamento la, e eu nao me arrisco dirigir la nos fins de semana, pessoal eh muito sem noção, tenke ficar sempre metendo o carro na frente, porque senao vc fica umas 3 horas la.
As lojas geralmente abrem as 7 ou 8, as de utilidades (loja 328, casa brasil, etc...) abrem geralmente as 6 horas.
Sobre declarar suas mercadorias, passar friu pela aduana é barbada, o problema ta na rua mesmo, entao é bom registrar, mesmo que precise pagar o imposto (50% do exedente de 300 dolares). Se for passar no domingo pela aduana, leve um cartao do Banco do Brasil (se vc tiver) porque o caixa manual nao funciona, e se voce precisar pagar o imposto, no domingo só tem um caixa eletronico do Banco do Brasil (ao menos há uns 2 meses atras era assim), do contrario voce vai precisar ir pra Foz, no banco pagar o DBA e depois voltar la com o comprovante pra retirar suas mercadorias.

Desculpa o texto gigante ;S
Avatar do usuário
André Santiago
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3830
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por André Santiago » Sáb Jul 09, 2011 12:34 am

Melhor maneira é rezando kkkkkkk.
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Sáb Jul 09, 2011 12:58 am

Ai dentro!

Imagem

leva a mal a piada nao rssr.... nao resisti aushaushaus


olha.. nunca fui no PY, mas meu vizinho aki foi pra la ja 3x...

acordo com ele, vai umas dicas

1 - Se vc for de carro ate foz, nao va com seu carro ate o py... deixe ele no hotel la em foz e siga de taxi, mototaxi ou a pézao mesmo se for corajoso rsrs.... ... povo la do py e F***** no transito e e tudo uma máfia.... taxista com policial com propina e etc....

2- De preferencia va de taxi ou mototaxi...Nao va a pé!!! o risco de te assaltarem na ponte e grande...os kras sabem quem e da regiao mesmo e quem e de fora e veio com muito $$ no bolso pra gasta...

3- Dica de compra... fica esperto se for comprar ELETRONICOS.... Meu vizinho na 1 vez q foi la ele compro um motorola A1200. O kra da loja mostrou o telefone tudo bonitinho, com carregador, bateria, cartao de memoria tudo original...dai pediu pra embalar (so q ele ja sabia do macete)... ai q mora o perigo... peça apra embalar NA SUA FRENTE E DEPOIS VA AO CAIXA PAGAR O PRODUTO... Se o cara da loja levar para os fundos, vai vir sem cartao de memoria, bateria falsificada, carregador falsificado.. fone de ouvido estragado... e sao cara de pau ainda... se vc voltar na loja pra reclama os kra fala q nunca te viu na vida!

abraço e boas compras!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
André Santiago
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3830
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por André Santiago » Sáb Jul 09, 2011 1:59 am

André Santiago escreveu:Melhor maneira é rezando kkkkkkk.

Brincadeiras à parte, pra mim o maior problema fica nas estradas do Paraná e tbm o temido barracãoooooooooo kkkkkkk.
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Jul 09, 2011 10:59 am

Fiquei dois anos indo direto ao PY, e sempre atravessava a ponte a pe, quando nao comprava coisas de volume, mas se fores comprar coisas de volumes ( ex: tvs, ar condicionado, aparelhos de som, informatia.. ), o legal eh pegar um taxi. Outra coisa, se a placa do seu carro nao for do PR, eh melhor declarar. Eu nao declarava porque a placa era do PR, entao eles, ao menos para mim, nao enchiam tanto o saco. Mas tem que ter consenso, ou seja, mesmo que passar a cota e nao declarar, e nao tiver um mesmo produto repetidas vezes, que da entender que para comercio, e nao tiver cigarros, bebidas...remedios, nao tem problema nao, pode ate passar um pouco a cota e nao declarar, pode ir na fe, mas se atente a esses macetes. E cuidado, as piores barrerias nao sao na alfadega ou logo depois de Foz, e sim, medianeira, barraco... dependendo do caminho que tomares.

Abraco
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Jul 09, 2011 11:22 am

Hoje tem um Shopping grande, entrando no PY logo à esquerda. Tem um estacionamento bem grande também, não lembro quanto se paga, mas não é um absurdo.

Ruim é a encheção de saco dos piás te oferecendo panfleto de lojas eletrônicas e te guiando pra estacioamentos suspeitos. A última vez que fui, vesti a camiseta da seleção Paraguaia, e em 5 horas lá dentro sequer um nativo me encheu o saco. O problema é que eles tentavam falar comigo em Guarani :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sáb Jul 09, 2011 3:09 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Hoje tem um Shopping grande, entrando no PY logo à esquerda. Tem um estacionamento bem grande também, não lembro quanto se paga, mas não é um absurdo.

Ruim é a encheção de saco dos piás te oferecendo panfleto de lojas eletrônicas e te guiando pra estacioamentos suspeitos. A última vez que fui, vesti a camiseta da seleção Paraguaia, e em 5 horas lá dentro sequer um nativo me encheu o saco. O problema é que eles tentavam falar comigo em Guarani :twisted: :twisted:
Heheheh, boa tática.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Sáb Jul 09, 2011 3:53 pm

se vc for ficar no hotel pregunte ao pessoal quais as vans mais "quentes" pra ir pra lá... o risco deles pararem vcs é mto pequena....


outra é vc arranjar um paraguaio q estude no Brasil... dai tudo q ele estiver levando é considerado "mudança"
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Sáb Jul 09, 2011 6:14 pm

E nem olhe pra cara de alguem te te ofereça meia, cortador de cabelo ou correntes, porque se tu olhar na cara dele, ou falar um simples "não", ele vai te seguir até sua casa asheuoasheuohasuoe. Simplismente ignore. Tambem nao compre nada em camelos, procure sempre shoppings maiores. Eletronicos eu recomendo a Mega Eletronicos, sempre compro la e nunca tive problemas. E comer coma no McDonalds ou (me disseram que agora tem) no Burger King, a nao ser que voce prefira espeto de gato da rua...
asehUASHEUOASHOE
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Jul 09, 2011 9:48 pm

Jean Marcell Melere escreveu:E nem olhe pra cara de alguem te te ofereça meia, cortador de cabelo ou correntes, porque se tu olhar na cara dele, ou falar um simples "não", ele vai te seguir até sua casa asheuoasheuohasuoe. Simplismente ignore. Tambem nao compre nada em camelos, procure sempre shoppings maiores. Eletronicos eu recomendo a Mega Eletronicos, sempre compro la e nunca tive problemas. E comer coma no McDonalds ou (me disseram que agora tem) no Burger King, a nao ser que voce prefira espeto de gato da rua...
asehUASHEUOASHOE
Verdade ! Deu atenção pro paraguaio, é esquentar a cabeça por no mínimo 20 minutos.

Burger King lá é bom, fica bem pertinho da Casa Japon, e não muito longe também da Pesca Center.
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Dom Jul 10, 2011 8:03 am

Macete, eu ví a turma falando a respeito de pagar 20,00 de estacionamento, ou estacionamentos suspeitos...
Na rua de trás do shoping americana (fundos), tem o estacionamento do proprio shoping, é um prédio estacionamento, tem segurança e custa 2,00 a hora...
Eu sempre atravesso de carro mesmo, vou na segunda ou terça que é bem mais tranquilo...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Dom Jul 10, 2011 10:15 am

Qual moeda usar lá???!!! R$ ou U$ é facil pra trocar???!!!
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Dom Jul 10, 2011 11:52 am

CARLOS MAGNO escreveu:Qual moeda usar lá???!!! R$ ou U$ é facil pra trocar???!!!
Quando é pouca coisa e sempre uso o real, quando eh um valor maior eu troco por dolar, mas só troque a quantidade que voce sabe que vai gastar, a nao ser que voce queira ficar com dolares na carteira xP

Sobre estacionamento, alem do da Americanas, tem o da Casa Brasil tambem (entrando no paraguay voce pega a direita, entra na rua praticamente ao lado da Pioneer International, que fica ao lado da Tropical Center, e depois pega a esquerda, ai vai ter uma placa com Casa Brasil, que é um loja de utilidades). Lá nao é caro e tem cameras e talz, e ainda voce pode entrar mais cedo no PY (porque essa loja abre mais cedo) e ficar la fuçando as utilidades da loja, tem arguile pra quem gosta, pelucias, bolsas, inflaveis (boneca nao tem), etc... Eu geralmente deicho uns 100 dolar ali ja, só em besteiras... saheuoashuoeha
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Dom Jul 10, 2011 1:24 pm

Vou a Foz do Iuaçu praticamente todos os meses e tenho feito da seguinte maneira.... Primeiro me pergunto - O que quero comprar!?
Coisa de alto valor e com grande procura (computador, varas, carretilha. ar condicionado, etc). Acesso o site www.comprasparaguai.com.br lá vc vai encontrar um monte de lojas conceituadas e com preço, caso não tenha solicite ligue na lojas e pesquise por telefone. Depois é só vc pedir para entregar no hotel q vc está hospedado... a maioria das lojas prestam esse serviço... vc paga algo em torno de 15 -20 reiais a mais por isso... vc testará o produto no hotel.. e depois de testado vc paga... Caso vc queria ir de táxi, os mesmos tem cobrado em média 80 reias por um período de permanência de 3 horas... muito cuidado, pois eles querem de induzir nas lojas e shoppings que pagam comissões para eles... Outra dica é que existe um serviço de vans que na maioria dos hotéis eles tem levam ao shopping Cidad d´leste... que fica do lado esquerdo da aduana. dependendo do horário dessa van vc sai do shopping e vai as compras.... Obs. toda e qualquer indentificação por etiqueta que eles colocam em sua roupa, retire quando possível, pois permite a indentificação de turista, que faz com que as lojas não oferecam desconto ou preço reduzido... O PY em foz é um lugar sujo, perigoso, e eles tentam a todo custo arrumar alternativas para tomar o seu dinheito. Evito ao máximo de passar a ponte pro lado do PY, só o faço quando realmente necessário... como por exemplo comprar produtos de decoração, construção, etc. Não perca tempo querendo bancar o esperto, ou achando que lá vc vai encontrar lojas que te dão atenção ou produtos de baixo valor, pois o risco não compensa o benefício... Passar a ponte para ficar olhando "isquinha" não faço mais.... vc acabam tendo que andar muito... quase nunca encontra as cores q vc quer... e gasta uma grana lascada de táxi, além claro de contar com o tratamento "vip" do caloroso país vizinho. Nesses casos prefiro pagar 10 pila a mais e comprar isca a menos e comprar em lojas aqui no Brasil.

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Dom Jul 10, 2011 1:29 pm

CARLOS MAGNO escreveu:Qual moeda usar lá???!!! R$ ou U$ é facil pra trocar???!!!
Carlos.

Aceitam doláres, reais e guaranis. Eu prefiro pagar em real, pois acho q o dolar é muito difícil indentificar cédulas falsas... Cartão de crédito internacional eles também aceitam, mas para pagar em cartão de crédito acaba não compensando na maioria das lojas pois eles não dão o desconto e ainda acrescem 8% no preço, além da transação ser efetuada em guaranis, daí vc terá q saber a cotação do dia do guarani, pois se não for em lojas conceituadas eles vão te roubar na conversão de dolár para guarani. Perfumes, cosméticos e algumas bebidas prefiro comprar no Duty Free em Puerto Iguazu, pois lá vc pode pagar no cartão sem taxa, além do ambiente muito mais agradável.

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Dom Jul 10, 2011 3:05 pm

...Só esqueceram de dizer que neste mês de Julho (férias escolares) akilo vira um inferno...tem fila até p/ ser atendido nas lojas...e com isso pode esquecer os descontos.

Quando vou pra lá não atravesso com meu carro, os policiais de lá são umas 20 vezes mais corruptos q no Brasil, principalmente com os turistas brasileiros...se eles te pegarem pra Cristo (isto sem motivo algum)...enquanto não rolar uma grana boa, eles não te liberam.

O melhor é deixar o carro no Brasil e atravessar com onibus-circular q entram no py e custa só R$ 3,50 a passagem.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Mensagem por Adauto Trute » Dom Jul 10, 2011 4:02 pm

Renato Barreto escreveu:...Só esqueceram de dizer que neste mês de Julho (férias escolares) akilo vira um inferno...tem fila até p/ ser atendido nas lojas...e com isso pode esquecer os descontos.

Quando vou pra lá não atravesso com meu carro, os policiais de lá são umas 20 vezes mais corruptos q no Brasil, principalmente com os turistas brasileiros...se eles te pegarem pra Cristo (isto sem motivo algum)...enquanto não rolar uma grana boa, eles não te liberam.

O melhor é deixar o carro no Brasil e atravessar com onibus-circular que entram no Paraguai e custa só R$ 3,50 a passagem.
Renato: é isso ai. Quando vou a Ciudad del Este deixo o carro num dos estacionamentos pouco antes da travessia da Ponte da Amizade, que fica a direita de quem se dirige para Aduana. Atravesso a Avenida que dá acesso à Ponte, tomo um onibus, pago uma merreca e vou até a cidade paraguaia.; se quiseres ainda lavam/limpam seu automovel. Na volta podes optar pelo mesmo transporte da ida ou "pegar" uma van paraguaia com destino a Foz do Iguaçu mas prefira uma que já tenha passageiros à bordo.... evite entrar sozinho numa dessas vans, que geralmente estão em pessimo estado de conservação e manutenção e as vezes motoristas com "mas intençéos"... ... já pagamos em 3 num total de R$10,00.
Boas compras, boa sorte, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
Vinicius V. dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:41 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius V. dos Santos » Dom Jul 10, 2011 9:20 pm

Fala Victor!!!

Conheço bem o Paraguai....me criei na tríplice fronteira!!!!

Como vc eh "novato" no Paraguai, vai algumas dicas:

Travessia BR - PY: atravesse de ônibus para ir ao Paraguai. Nao pegue vans.

Moeda: A melhor moeda de compra eh o dólar (troque seu dinheiro numa casa de cambio em Foz ou no Py mesmo, logo apos a aduana paraguaia tem uma casa de cambio grande no lado esquerdo).

Compras: compre em lojas grandes, procure shoppings grandes (Americana, Vendome, Bonita Kim, Mina India, Lai Lai). Artigos de pesca (Pesca Center, Casa Japon, Nippon, no shopping Mina India tem mais 2 lojas de pesca), informatica (Master 10, Nave, Compubras), bebidas, perfumes, artigos esportivos e eletrônicos (La Petisqueira, Macedonia, Casa China, Americana). Logo chegando no Paraguai atras da aduana Py tem o shopping Del Leste eh um pouco caro, mas vc encontra bastante variedades (roupas, pesca, tênis, etcc). Peça desconto em tudo que comprar, as lojas tem preços diferenciados (preço 1 - turistas, preço 2 - varejistas, preço 3 - atacadistas), geralmente fazem preço 2 para quem pede desconto.


Travessia PY - BR: pegue um táxi próximo a ponte. O valor do táxi depende muito do movimento na ponte (fim de semana - 20, 30, 40 reais depende a fila; dia de semana - 15 a 20 dias).

E como já disseram não deixe guias colarem adesivos, principalmente no shopping Del Leste. Já "flagram" que vc eh turista.

Evite ir para o Py com colares, pulseiras, anéis, etc. Leve apenas os documentos (RG) e o dinheiro. Sempre peça informações nas lojas, não de papo para o pessoal na rua.

Abraco
ENGENHEIRO DE PESCA
Avatar do usuário
Lucas Freitas Gonçalves
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 12, 2016 2:00 pm
Apelido: Lucas jiraya
Cidade:

Re: Melhor maneira de atravessar a ponte da amizade

Mensagem por Lucas Freitas Gonçalves » Dom Out 23, 2016 12:41 pm

Olá pessoal!

Estou indo para o Paraguai no final de dezembro. Estou com planos de comprar iscas, perfumes e eletrônicos.
Alguém sabe quais lojas entregam em Foz? Estarei na cidade apenas 2 dias e preciso otimizar meu tempo.
Um dia estarei no PY e o outro pensei de ficar em Foz fazendo compras pelo telefone.
Alguém pode me indicar lojas confiáveis que entregam em Foz?
Abraço.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Melhor maneira de atravessar a ponte da amizade

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Out 23, 2016 7:42 pm

Lucas Freitas Gonçalves escreveu:Olá pessoal!

Estou indo para o Paraguai no final de dezembro. Estou com planos de comprar iscas, perfumes e eletrônicos.
Alguém sabe quais lojas entregam em Foz? Estarei na cidade apenas 2 dias e preciso otimizar meu tempo.
Um dia estarei no PY e o outro pensei de ficar em Foz fazendo compras pelo telefone.
Alguém pode me indicar lojas confiáveis que entregam em Foz?
Abraço.
Olá Lucas

O que o Vinicius falou aí em cima ainda vale ...
Acrescentaria a loja Mona Lisa, onde tem o melhor restaurante de Ciudad del Este
Esqueça este negócio de lojas que entregam, no Brasil. isso não funciona por lá

Compras por telefone não funciona. O negócio é procurar as grandes lojas e fazer uma pesquisa de preço e de produtos
Tem dezenas de prédios que funcionam como shoppings com pequenas lojas que vendem muita porcaria ... ......
Mas às vezes encontram-se lojas com produtos excelentes e bons preços
Tem que pesquisar e para isso, precisa de tempo

Dois dias em Foz não dá pra nada ...

Você precisa no minimo uns 5 dias para conhecer :

Parque das Cataratas lado Brasileiro - Ir a Foz e não visitar as Cataratas, é impensável ...
Parque das Cataratas lado Argentino - Vale muito a pena fazer as trilhas muito bem construídas por dentro da mata nativa. A proximidade das cachoeiras, a quantidade de saltos e a beleza das paisagens, é muito maior que do lado brasileiro. Para entrar no Parque, pagamento em Pesos somente. Não aceitam Real o Dolar
Usina de Itaipu - Outra atração imperdível
Parque das Aves - Fantástico
Passeio do Macuco Safari - inesquecível
Compras no Paraguai - Muita paciência

Compras na Argentina eu não recomendo, a não ser de vinhos e produtos alimentícios
Tem um Shopping na entrada de Porto Iguazu, antes da Aduana Argentina onde o preço não compensa, por causa do cambio, o atendimento é péssimo, apesar dos produtos serem de boas marcas e confiáveis. Mas não vale a pena

Em Porto Iguazu, a carne do Restaurante "El Quincho del Tio Querido" é inigualável.

Lojas de pesca que você deve visitar : Casa Japon, Maruri e Sumax

Bom passeio ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Edgar Oshiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 347
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:51 pm
Cidade:

Re:

Mensagem por Edgar Oshiro » Qui Nov 24, 2016 11:00 pm

Kennedy Ricardo escreveu:Preferencialmente atravesse por cima dela!!!!
kkkkkkkk

Juro que pensei a mesma coisa....
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”