Iscas para Robalos em Guaraqueçaba

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Iscas para Robalos em Guaraqueçaba

Mensagem por Fábio B. » Ter Nov 02, 2004 1:09 am

Pessoal, no próximo dia 15 estarei indo com alguns amigos da Lapa, estes mais experientes, para um pescaria em Guaraqueçaba.
Gostaria de dicas e sugestões sobre iscas artificiais que obtenham bons resultados. Esta é a segunda vez que vou, porém a primeira em que irei pescar exclusivamente com iscas artificiais. Alguém já pescou robalos por lá? Quais iscas devo usar? Levem em conta que sou principiante na pesca esportiva...

Abraços,
Fábio

Ps. Espero em breve estar podendo contribuir com dicas tb...
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

pra não errar...

Mensagem por Antonio » Ter Nov 02, 2004 7:28 am

vai com as clássicas, Mirrolures, 28Mr, 7Mr, Provoquer, e também as Maria The First de 7cm..., e ainda os sempre bons camarões DOA, e shads da Storm.
Logo o pessoal completa essa lista...
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Nov 02, 2004 10:20 am

Nao sou um grande pescador de robalos mas fora as q o Antonio citou, levaria tambem as lampejinhos, bombers 13 e 14, moro semi deep...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 02, 2004 6:56 pm

Olá Fábio ...
Seja bem vindo ao nosso espaço.
Esperamos poder vê-lo sempre por aqui e em nossos encontros, já que vc é de Curitiba.
Estamos aqui para aprender e poder dividir com os Amigos tudo aquilo que aprendemos juntos ...
Para conhecermos vc um pouco melhor, fale de vc, o que pesca, onde pesca e como chegou até a Caterva.
Solte o verbo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago

Mensagem por Thiago » Qua Nov 03, 2004 8:02 am

GUARAQUEÇABA, é lugar de robalo grande.

linha 0,35 com shock leader o,55

iscas bomber e mirrolure com garateia galvanizada (sem farpa)

oooo lugar bao. só uma coisa, protega-se das botucas
Visitante

Mensagem por Visitante » Qua Nov 03, 2004 12:33 pm

Olá Nelson,
Antes de tudo gostaria de agradeçer aos amigos pelas dicas passadas até o momento.
Fiquei conheçendo o Fórum através do Oga. Li uma matéria sobre PP perto de Curitiba com Dourados e achei o email dele em um site. Feito isso mandei um email pro colega Oga pedindo dicas e orientações sobre PP perto de Curitiba e o mesmo me respondeu (Valeu Oga) e de lambuja indicou o Fórum da Caterva.
Quanto ao que pesco diria que de tudo um pouco. Sempre pratiquei pesca no mar, rios e lagos, porém com molinete e iscas naturais. Estou começando agora com a carretilha e uso de iscas artifíciais. Comprei equipamento da shimano (catana/curado 201) e estou montando aos poucos meu enxoval (já tenho umas 20 iscas variadas).
Agora restam duas coisas: A ajuda dos amigos e pescar!
Fui sábado passo num PP perto de Santa Felicidade que o pessoal da Hobby recomendou pra pesca de traíras. Não peguei nada de peixe, mas diria que ao menos peguei a mão da carretilha. (acho! hehehe, pois foram poucas cabeleiras)
Nos mais é isso Nelson! Vou começar efetivamente agora em Guaraqueçaba!!
Terei grande prazer em participar dos encontros do grupo em Curitiba!

Abraços a todos e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Fábio Bussolari
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Nov 03, 2004 12:41 pm

Olá Nelson,
Antes de tudo gostaria de agradeçer aos amigos pelas dicas passadas até o momento.
Fiquei conheçendo o Fórum através do Oga. Li uma matéria sobre PP perto de Curitiba com Dourados e achei o email dele em um site. Feito isso mandei um email pro colega Oga pedindo dicas e orientações sobre PP perto de Curitiba e o mesmo me respondeu (Valeu Oga) e de lambuja indicou o Fórum da Caterva.
Quanto ao que pesco diria que de tudo um pouco. Sempre pratiquei pesca no mar, rios e lagos, porém com molinete e iscas naturais. Estou começando agora com a carretilha e uso de iscas artifíciais. Comprei equipamento da shimano (catana/curado 201) e estou montando aos poucos meu enxoval (já tenho umas 20 iscas variadas).
Agora restam duas coisas: A ajuda dos amigos e pescar!
Fui sábado passado num PP perto de Santa Felicidade (Mina D'água) que o pessoal da Hobby recomendou pra pesca de traíras. Não peguei nada de peixe, mas diria que ao menos peguei a mão da carretilha. (acho! hehehe, pois foram poucas cabeleiras)
Nos mais é isso Nelson! Vou começar efetivamente agora em Guaraqueçaba!!
Terei grande prazer em participar dos encontros do grupo em Curitiba!

Abraços a todos e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Fábio Bussolari
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 03, 2004 12:58 pm

Fabio escreveu:Olá Nelson,
Antes de tudo gostaria de agradeçer aos amigos pelas dicas passadas até o momento.
Fiquei conheçendo o Fórum através do Oga. Li uma matéria sobre PP perto de Curitiba com Dourados e achei o email dele em um site. Feito isso mandei um email pro colega Oga pedindo dicas e orientações sobre PP perto de Curitiba e o mesmo me respondeu (Valeu Oga) e de lambuja indicou o Fórum da Caterva.
Quanto ao que pesco diria que de tudo um pouco. Sempre pratiquei pesca no mar, rios e lagos, porém com molinete e iscas naturais. Estou começando agora com a carretilha e uso de iscas artifíciais. Comprei equipamento da shimano (catana/curado 201) e estou montando aos poucos meu enxoval (já tenho umas 20 iscas variadas).
Agora restam duas coisas: A ajuda dos amigos e pescar!
Fui sábado passado num PP perto de Santa Felicidade (Mina D'água) que o pessoal da Hobby recomendou pra pesca de traíras. Não peguei nada de peixe, mas diria que ao menos peguei a mão da carretilha. (acho! hehehe, pois foram poucas cabeleiras)
Nos mais é isso Nelson! Vou começar efetivamente agora em Guaraqueçaba!!
Terei grande prazer em participar dos encontros do grupo em Curitiba!

Abraços a todos e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Fábio Bussolari
É isso aí Fábio.. uma galera da Caterva é daqui de Ctba.. pessoal fine people..

apareça sempre...
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Nov 03, 2004 4:16 pm

Fabião , lá no mina dágua tem bastante traíra sim , mas a cada semana tem diminuido , pois eles resolveram vender as dentuças agora , e tem traíras muito grandes lá tambem....Só q tem duas coisas que dificultam a pesca , a quantidade de alevinos , exagerada , e a temperatura d água , que é + gelada por ser de mina....Já peguei várias traíras lá
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 03, 2004 7:24 pm

Anonymous escreveu:Olá Nelson,
Antes de tudo gostaria de agradeçer aos amigos pelas dicas passadas até o momento.
Fiquei conheçendo o Fórum através do Oga. Li uma matéria sobre PP perto de Curitiba com Dourados e achei o email dele em um site. Feito isso mandei um email pro colega Oga pedindo dicas e orientações sobre PP perto de Curitiba e o mesmo me respondeu (Valeu Oga) e de lambuja indicou o Fórum da Caterva.
Quanto ao que pesco diria que de tudo um pouco. Sempre pratiquei pesca no mar, rios e lagos, porém com molinete e iscas naturais. Estou começando agora com a carretilha e uso de iscas artifíciais. Comprei equipamento da shimano (catana/curado 201) e estou montando aos poucos meu enxoval (já tenho umas 20 iscas variadas).
Agora restam duas coisas: A ajuda dos amigos e pescar!
Fui sábado passo num PP perto de Santa Felicidade que o pessoal da Hobby recomendou pra pesca de traíras. Não peguei nada de peixe, mas diria que ao menos peguei a mão da carretilha. (acho! hehehe, pois foram poucas cabeleiras)
Nos mais é isso Nelson! Vou começar efetivamente agora em Guaraqueçaba!!
Terei grande prazer em participar dos encontros do grupo em Curitiba!

Abraços a todos e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Fábio Bussolari
...rs.... Hobby ? Sábado ? Será que não fui eu ? ...rs ...
Passe lá na loja amanhã à tarde parar tomarmos um cafezinho e vc me contar da pescaria ...rs...
E participe de nosso grupo ... É um pessoal muito legal mesmo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Qua Nov 03, 2004 8:44 pm

sera q a birutinha tbm nã é uma boa isca, aquela transparente com o dorso amerelo, ou verde, sei lá, a pitoquinha, bom eu sou suspeito pra falar, entendo mesmo de agua doce!!! mas eu acho que vale a pena tentar.
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Nov 03, 2004 11:13 pm

Nélson, claro que era você! Ficamos na calçada, eu, vc, o João e um amigo meu, Fabiano...
Você e o joão estavam me ensinando os primeiros pinchos na calçada... rs.

Abraço,

Fábio
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Nov 08, 2004 6:47 pm

Legal ...
To lembrado ...rs...
Apareça por lá ...
Cara, não havia visto esta resposta ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”