AUXÍLIO PARA FORMAR CONJUNTO HARMÔNICO PARA PESCA

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

AUXÍLIO PARA FORMAR CONJUNTO HARMÔNICO PARA PESCA

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Nov 21, 2009 2:23 pm

Olá amigos, adquiri uma Vara Millenium Carbon - Lester - Dourado - 20 a 40 Lbs.

Gostaria de saber dos amigos pescadores mais experientes qual carretilha de perfil baixo formaria um bom conjunto com ela. Desde já agradeço a colaboração!!

Valeu!!!

Alex.
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Nov 21, 2009 4:16 pm

Para traíras ? 40 lbs ?
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Nov 21, 2009 5:56 pm

Na verdade eu já tenho um bom conjnto da Daiwa para traíras.
Eu quero mesmo é ter umas dicas de carretilhas para um conjunto mais forte com a vara que adquiri, para poder, eventualmente, pescar em locais onde eu possa encontrar não só as grandes traíras, mas traírões ou peixes maiores (como bons dourados, por exemplo).

Ademais, o que pega o grande pega o pequeno, né? rsssss

Abraço!

Valeu!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Leonardo de Sousa Leozim
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo de Sousa Leozim » Sáb Nov 21, 2009 8:02 pm

Talvez uma curado 200...
Ou se optar por uma de perfil redondo, uma calcutta 200
Abração,Leo
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Nov 21, 2009 8:13 pm

Alex Carvalho escreveu:Na verdade eu já tenho um bom conjnto da Daiwa para traíras.
Eu quero mesmo é ter umas dicas de carretilhas para um conjunto mais forte com a vara que adquiri, para poder, eventualmente, pescar em locais onde eu possa encontrar não só as grandes traíras, mas traírões ou peixes maiores (como bons dourados, por exemplo).

Ademais, o que pega o grande pega o pequeno, né? rsssss

Abraço!

Valeu!!
Ah, sim, explicado.

Sugiro tu colocar essa pergunta no fórum "Pescaria", lá tem mais visitas e mais gente indicada pra te responder mais rápido.
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Nov 21, 2009 10:13 pm

Beleza!!

Valeu, jovens amigos!!!

Realmente estou pensando em uma CURADO 201.

Será ela melhor que uma Daiwa Zillion????

Abs.

Alex.
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Rodney Lúcio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 611
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por Rodney Lúcio » Dom Nov 22, 2009 12:04 pm

Não desmerecendo a curado 201 E7, mas da uma olhada na Scorpion XT 1501-7, acho que vale apena. Para pescaria mais pesada, uma Speed Master da shimano é uma boa opção.
Abraço.
><((((°> Pesque, fotografe e solte sempre <°))))><
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Seg Fev 08, 2010 8:26 pm

Valeu Rodney! Obrigado pela dica e desculpa pelo atraso na resposta!! Tudo de bom pra vc!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Fev 11, 2010 11:57 am

Parcerio,

Cabe uma pequena pergunta:

Porque um equipamento tão pesado?

Pela descrição estaria bem atendido com uma tralha de no máximo 25 lbs, já que vc falou em conjunto harmônico resolvi fazer esse comentário. além de tudo ficaria bem mais confortável.

Agora voltando á carretilha, pela vara que vc descreveu ficaria equilibrado com um carreta Zilliom ou Curado 201. Acho a Scorpion nova tem o perfil muito baixo acho que ficaria desequilibrado.

Abração.
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Qui Fev 11, 2010 12:19 pm

Amigo acho que essa vara já está desbalanceada para o conjunto que vc deseja montar.
Pesco dourados que passam 15kg a pé e uso vara de no máximo 25lb.
Acho que seria uma melhor idéia vender essa vara e pegar uma de 20lb, pra melhora teu kit.
Mas pode usá-la também pra pescar os peixes de couros e os peixes em alto mar, ai tudo bem.
Quanto a carretilha, uma curado 200E7 ou Lubina gto Tournament vc estará muito bem servido.
ABraço
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

resposta

Mensagem por Alex Carvalho » Qui Fev 11, 2010 7:19 pm

Márcio e Luciano, obrigado pelas dicas!!! Já adquiri uma Curado 201E7 recentemente e vou testar o conjunto assim que acabar o período de defeso!! Mais na frente desejo formar um conjunto desta vara com uma carretilha Curado 301. Aí sim acredito que estarei preparado para os gigantes que eu puder vir a encarar! Mais uma vez, obrigado!! Abraços e boas pescas!!! :mrgreen:
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Re: resposta

Mensagem por Luciano Barreto » Qui Fev 11, 2010 10:22 pm

Alex Carvalho escreveu:Márcio e Luciano, obrigado pelas dicas!!! Já adquiri uma Curado 201E7 recentemente e vou testar o conjunto assim que acabar o período de defeso!! Mais na frente desejo formar um conjunto desta vara com uma carretilha Curado 301. Aí sim acredito que estarei preparado para os gigantes que eu puder vir a encarar! Mais uma vez, obrigado!! Abraços e boas pescas!!! :mrgreen:

Isso Alex ae vc jah tera o conjunto certo pra qlq tipo de pescaria q fizer...
Boa guri.. assim q estreiar nos conte o q achou!
Um ABraço
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sex Mar 12, 2010 9:17 am

Valeu Luciano!!!!! Abs!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Mar 12, 2010 1:27 pm

Eu ia fazer a mesma pergunta do Marcio - pra que algo tão pesado - na Amazônia, que entra uns belos montros uma vara de no máximo 25 lbs é suficiente - quando muito 30 lbs.

Acho que para o que pretende uma vara de 20 lbs seja suficiente - talvez com uma ação mais rápida e uma vara maior - tipo 5'8" ou 6' - neste caso eu aconselho a carretilha Curado 200E7 - esta carretilha me surpriendeu MESMO - com aquele grip da manivela maior foi a única carretilha que me deu conforto pescando com as grandes hélices na Amazônia - eu usei e recomendo - tenho a Zillion, a curado 100 verdinha e a curado 100D - mas a 200E7 pra mim foi perfeita, muito perfeita - e um amigo que estava no barco comigo estava com a nova Scorpion e não achou grandes coisas para AQUELA SITUACAO da Amazônia. Sinceramente, não acho que vale o investimento - a 200E7 é melhor no custo/benefício.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sex Mar 12, 2010 2:35 pm

Valeu pelas dicas, zeca!!! Olha só, vou tentar explicar o que aconteceu comigo: Um dia li uma reportagem sobre o "Lester Scalon" pescando grandes dourados com a Millenium Carbon Dourado que levou o nome dele. A informação era de que ele usara a vara de 20 a 40 libras. Confesso que antes de participar do Fórum da Caterva, não tinha noção de como fazer um conunto equilibrado e que libragem corresponderia a que peso de peixes. Então, fui a uma loja de pesca em Juiz de Fora e achei a mesma vara da reportagem, e acabei comprando-a à vista, mesmo sem ter uma carretilha para colocar nela. Eu sinceramente, como escrito num post acima, pensava: "O que pega o maior, pega o menor", mas não sabia que poderia desbalancear um conjunto, mesmo porque as varas de libragem menor eram do mesmo peso da que comprei. Agora, tô um pouquinho mais esperto, mas continuo com a vara em casa e, assim que decidi comprar uma carretilha para ela, acionei os amigos do Fórum. Acabei comprando uma Curado 201 - E7, mas não as usei em conjunto. A carretilha é maravilhosa mesmo, com vc disse. A vara vou ver. obrigado a todos pelas dicas e orientações!! Abraços!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Mar 12, 2010 5:03 pm

Bom, se já está com a vara em mãos é outra coisa - eu realmente não conheço a vara - mas conheço o Lester e sei que ele sabe o que fala. Bom, eu acho que sim, esta carretilha fica compativel com a vara.

Se fosse colocar esta mesma carretilha em uma vara 12 lbs, ai já nnao acho que seria necessario... caberia algo menos bruto. Mas para este equipamento ta legal sim.

De agora em diante vc vai vendo e aprendendo um pouco mais sobre isso - eu praticamente uso equipamentos feitos sob medida e acho muito melhor do que comprar em uma loja - as vezes o preço é bem próximo e o resultado é muito satisfatório.

Mas é com o tempo... aos poucos vai montando um bom equipamento. Não queira fazer tudo de uma vez.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Mar 13, 2010 9:00 am

Beleza, Zeca! Mais uma vez, obrigado pelas dicas! Quando eu quiser formar novo conjunto, recorrerei aos amigos da CATERVA! E olha que não paguei pouco pelo conjunto, hein? R$300,00 a vara (na época) e R$480,00 a Curado, que veio dos USA. Acho que minha próxima aquisição será um conjunto de pesca light. Queria um conunto da Abu, Shimano ou da Daiwa. Tenho um conjunto de ultralight da MS, que eu gosto muito. Abraço!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Leonardo Andrade
ANZOL DE OURO
Mensagens: 856
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 1:24 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo Andrade » Sáb Mar 13, 2010 9:14 am

Vai de 201E7... e pro abraço.... ...


Abração.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Dom Mar 14, 2010 4:49 pm

Valeu, Leonardo! É isso que vou fazer!!! Assim que voltar de uma pesca com o conjunto, relato pros amigos!! Obrigado a todos!!! E, como diria o jogador Denílson: F.O.I. Fui!!!!! :mrgreen:
**** Alex Carvalho ****
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”