AUTOMÓVEL DO PESCADOR

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

AUTOMÓVEL DO PESCADOR

Mensagem por fauzi » Ter Fev 24, 2009 8:02 pm

Pessoal, estou pretendendo trocar de carro e gostaria de comprar um carro que me servisse para passeio e para pesca.
Necessidades para pesca: transporte de motor 25, motor elétrico, tanque, demais apretechos de pesca, mochilas, motorista e parceiro de pesca, etc. Não levamos barco!
Costumo transportar o motor deitado, no vão existente entre os bancos dianteiros e traseiros, apoiado no "assoalho" do carro.
Porém, no lado que fica a cabeça do motor, o banco do passageiro tem que ficar muito para a frente, ficando pouco espaço para o carona. Assim, gostaria de um veículo que o espaço entre os bancos fosse o maior possível.
A compra de uma camionete está descartada, pois não cabe na minha garagem (rsrs).
Que automóvel você usa para suas pescarias?
Qual automóvel você considera ideal, considerando-se o fator preço do veículo, economia de combustível, etc.
Abs
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional
Avatar do usuário
Eduardo R. Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 9:25 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo R. Pereira » Ter Fev 24, 2009 8:41 pm

Eu tenho uma Palio Weekend Adventure. Alta, espaçosa, uso misto on/off road, pneus mistos, bagageiro EXCELENTE. Reboco meu barco com tranquilidade mas, às vezes, falta um pouco de potência, pois a minha é 1.6 16v. Acredito que a 1.8 seja bem mais forte. A minha bebe bastante e dizem que a 1.8, então, é uma tristeza. A desvantagem é que a manutenção dos carros da Fiat é bastante cara. Apesar de tudo, é um carrão. Pra quem ainda não pode comprar uma caminhonete (que é o meu sonho) vale a pena e resolve o problema.
Avatar do usuário
Eduardo Carvalho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 569
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 4:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Carvalho » Ter Fev 24, 2009 8:47 pm

Olha Fauzi, como camioneta esta descartada, fica meio complicado mas não impossivel, ai vai umas dicas, pois os meus clientes na maioria tem camionetas, mas esses modelos também são bastante utilizados.
SANTANA QUANTUM
ROYALLE
PARATI
DOBLO
VARIANT MODELO ALEMÃO
ECOSPORT
Persista, insista, mas nunca desista de seus ideais, porque você pode alcança-los. Acredite em você, você é capaz e você pode.
LAMBARI MANUTENÇÃO CARRETILHAS E MOLINETES
http://lambarimanutencao.blogspot.com
Imagem
Avatar do usuário
Alex Tricarico
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 324
Registrado em: Dom Out 23, 2005 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Tricarico » Ter Fev 24, 2009 10:18 pm

eu tenho um corsa wagon e uma parati, mas o porta mala da corsa por incrivel que pareça é melhor de ajeitar e cabe mais coisas que o da parati, o dificil é achar pra compra.

Abraços

Alex
Imagem
Eu quero ver a porrada...Tucuna só na catiguria...
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Re: AUTOMÓVEL DO PESCADOR

Mensagem por Ari Neto » Ter Fev 24, 2009 10:29 pm

fauzi escreveu:Pessoal, estou pretendendo trocar de carro e gostaria de comprar um carro que me servisse para passeio e para pesca.
Necessidades para pesca: transporte de motor 25, motor elétrico, tanque, demais apretechos de pesca, mochilas, motorista e parceiro de pesca, etc. Não levamos barco!
Costumo transportar o motor deitado, no vão existente entre os bancos dianteiros e traseiros, apoiado no "assoalho" do carro.
Porém, no lado que fica a cabeça do motor, o banco do passageiro tem que ficar muito para a frente, ficando pouco espaço para o carona. Assim, gostaria de um veículo que o espaço entre os bancos fosse o maior possível.
A compra de uma camionete está descartada, pois não cabe na minha garagem (rsrs).
Que automóvel você usa para suas pescarias?
Qual automóvel você considera ideal, considerando-se o fator preço do veículo, economia de combustível, etc.
Abs
Fauzi,

Como pude ler em seu tópico, vc quer um carro que sirva tanto para vc usar com sua família, quanto para pescar, correto? Agora o que seria o fator preço pra vc???

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Loreto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 12:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Loreto » Qua Fev 25, 2009 12:52 am

Amigo...não sei com relação ao preço...ms meu avô possui um Honda Civic Sedan...e o espaço entre os bancos da frente e os traseiros é de chamar a atenção, uma pela distância e outra por não ter aquela elevação entre um lado e outro...é bem plano e largo!..acho q dá tranquilo pra ir o motor...e nem se fala no porta mala tb...é bem grande como de muitos sedans...
..só q o preço...daí é outra história...ms mesmo assim ai vai minha ajuda!!

grande abraço aí e boa escolha!!
Rodrigo Loreto
Joinville-SC

"Grandes são as obras de Deus, procuradas por todos os que nela tomam prazer. Salmos 111:2"
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Qua Fev 25, 2009 10:00 am

O Honda Civic é uma boa opção, ainda mais que lançaram a versão flex, só acho muito baixo ... ai, estrada de terra ih
O Corsa Wagon também é uma boa ... mas acho que não tem Okm ...
Tô inclinado mesmo por uma minivan ... mas não sei qual ...
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional
Avatar do usuário
Eduardo R. Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 9:25 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo R. Pereira » Qua Fev 25, 2009 10:03 am

Fauzi,
vai de Palio Weekend Adventure que vc não vai se arrepender.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 25, 2009 10:09 am

Imagem

Vá de Land Rover Defender ... Vc vai estar bem servido ...
Se não couber na garagem, muda de casa ... É simples ... É básico ...rs....


Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Loreto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 12:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Loreto » Qua Fev 25, 2009 10:46 am

NELSON MACIEL escreveu:Imagem

Vá de Land Rover Defender ... Vc vai estar bem servido ...
Se não couber na garagem, muda de casa ... É simples ... É básico ...rs....


Imagem
essa é boa Nelsão!!rsrsrsrs..pra que se estressar com isso né?já chega se estressar com o carro...rsrs...

ms concordo q o civic seria baixo pra enfrentar uma terra...claro...dependendo da terra!

abração
Rodrigo Loreto
Joinville-SC

"Grandes são as obras de Deus, procuradas por todos os que nela tomam prazer. Salmos 111:2"
Avatar do usuário
Walter Ferreira Júnior
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Nov 19, 2007 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Walter Ferreira Júnior » Qua Fev 25, 2009 11:59 am

Eu tenho uma palio adventure 1.8, e posso garantir que não é beberrona como dizem. Vazia faz 10km/l na estrada e 6,5 na cidade abastecida 100% com alcool. Puxando carreta com barco pitbull 600 (130kg só o barco) motor de popa 25hp, 70lts de gasolina, caixa térmica de 120lts cheia de gêlo, 204 latas de cerveja e etc, três pessoas dentro fez 6,6 indo pra serra da mesa, também no alcool. (SÓ PARA COMPARAR: EU TINHA UM GOL 2004 1.6 FLEX QUE FAZIA COM ÁLCOOL 6.5Km/lt NO MÁXIMO, DENTRO DA CIDADE E 8.5 NA ESTRADA). A palio tem um ótimo porta-malas e boa altura principalmente a locker (modelo novo). Se não serve caminhonete, Palio Adventure Locker sem dúvida. Outras opções boas seriam Chevrolet Tracker, Pajero TR-4 ou Ecosport 4WD, mais aí já é outra conversa.... ... ...... ... ....[/b]
Editado pela última vez por Walter Ferreira Júnior em Qui Fev 26, 2009 9:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Qua Fev 25, 2009 2:12 pm

GM Zafira...

Carrão, bom espaço entre os bancos se precisar. Aumenta o porta malas se precisar, carrega até sete pessoas.
O tal sistema flex de bancos e bem legal, vc coloca o banco traseiro onde quiser, levanta mais dois banquinhos, é bem legal...

Indo para a praia nesse feriado fez 8,15 no álcool.

E é mais alta que os carros pequenos, o que ajuda em estradas irregulares.

E não custa tããão caro como uma camionete ou um civic, por exemplo.
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Júnior Gabiru » Qua Fev 25, 2009 3:02 pm

Palio Adventure Locker

Baita carro... Dá uma olhada...

http://www.novopalioadventure.com.br/

Imagem

Imagem

Imagem

Baita abraço,
Júnior
Avatar do usuário
Marcio Carvalho
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 10:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Carvalho » Qua Fev 25, 2009 3:56 pm

Eu já tive uma palio weekend e gosto muito dela. O problema é que a versão locker é cara pra caramba. Minha opinião é que ela não retribui a quantidade de dinheiro que se paga por uma.

Acredito que uma Doblô lhe atenderia bem. Espaço é o que não falta nela, e dá pra passear com a família numa boa.

O problema dos carros da Fiat é que o motor 1.8 é beberrão mesmo. Eu tenho um Stilo SP e fico contente quando ele faz 10 km/l na estrada, hehehe...

Diga-me uma coisa: a idéia é ter apenas um carro? Por que se você tiver um pra família e outro pra pescar, aí eu lhe indicaria uma Fiat Strada (tô parecendo vendedor da Fiat, ahahahaha...). Meu pai tinha uma e era muito boa mesmo, encarava estrada ruim sem maiores problemas.

Abraços,

Márcio Carvalho
Avatar do usuário
Marcelo Bazz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 508
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 6:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazz » Qua Fev 25, 2009 4:45 pm

Esse já vem preparado, não precisa de nenhuma adaptação !!
Imagem


Ou pode ainda optar por um desse:
Imagem

Como a grana estava pouca foi só o que deu pra eu comprar...
mas estou satisfeito...pula no asfalto..pula no terrão...entra e sai da lama nos barrancos..RRssss
"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,
sem trabalhar, dependem de você"

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Valadares » Qui Fev 26, 2009 2:16 pm

fauzi escreveu:O Honda Civic é uma boa opção, ainda mais que lançaram a versão flex, só acho muito baixo ... ai, estrada de terra ih
O Corsa Wagon também é uma boa ... mas acho que não tem Okm ...
Tô inclinado mesmo por uma minivan ... mas não sei qual ...
Já pensou em um Fox? O espaço entre o banco traseiro e o dianteiro é absurdo de grande. é um carro pequeno, bom motor e bom preço.
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Qui Fev 26, 2009 2:43 pm

É Rodrigo,
Não tinha pensado no Fox ainda ... pode ser um boa opção mesmo
Vou estudar ...
Valeu
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional
Avatar do usuário
Arthur B. Gaertner
ANZOL DE OURO
Mensagens: 532
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 9:56 pm
Cidade:

Mensagem por Arthur B. Gaertner » Qui Fev 26, 2009 3:05 pm

O Problema do Fox é o Porta-Malas, é Muito Pequeno... :shock: :shock: :shock: Bem Menor que o do Gol. :wink: :wink: :wink:

Um Amigo estava com um (semana passada), dai pude ver o Porta-Malas dele. Pequeno demais... :wink:
Avatar do usuário
Arthur B. Gaertner
ANZOL DE OURO
Mensagens: 532
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 9:56 pm
Cidade:

Mensagem por Arthur B. Gaertner » Qui Fev 26, 2009 3:11 pm

O Motor cabe dentro de um Bagageiro assim???

Imagem

Imagem

Se couber as coisas ficam mais faceis e Baratas $$$... :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Fev 26, 2009 7:43 pm

Não sei como anda a Palio Adventure nova, mas um tio meu tem uma 1.6 16V gasolina que bebe demais da conta e a suspensão é muito mole pra estrada de terra.

Um amigo meu tinha um eco sport dos primeiros que saíram, com motor 1.6 e a suspensão dele sofria bastante na terra.

Uma amiga minha mora em chácara com acesso por estrada de terra e tem um Cross Fox que vive dando problema na suspensão.

Ultima pescaria que eu fiz com com uma parati 1.6 dos meus pais, antes de vendê-la. Se não abusasse do acelerador, chegava a fazer média de 16km/L na estrada e uns 10Km/L na cidade com gasolina. O porta malas é grande, mas perto dos carros novos não permite acomodar muita coisa.

Eu, particularmente, se fosse pra botar carro pra pescar em estrada de terra, eu compraria uma pick-up cabine dupla ou utilitário esportivo. L200, Ranger, Pajero Sport, S10, Frontier, etc, etc, etc... Preferencialmente diesel e, se possível, tração nas 4 rodas. Mas aí tem que ver até quanto o bolso dá conta né hehehe...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Qui Fev 26, 2009 9:17 pm

Fauzi,

Polo 1.6 Sedan ConfortLine, com Abs + Air Bag, será confortável para vc, sua família e toda sua tralha de pesca. Além do conforto que o carro oferece e os intens de segurança.... o custo de manutenção dele é ridículo. ótimo carro.

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Arthur B. Gaertner
ANZOL DE OURO
Mensagens: 532
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 9:56 pm
Cidade:

Mensagem por Arthur B. Gaertner » Sex Fev 27, 2009 12:38 am

Ahh... faz assim:
Compra um Carro Bom pra Família e uma Saveiro Velha (G1, G2 ou G3 1.6 ou 1.8) pra Pescar. Ai vc Desce o KCT sem dó... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Felicidades e Sucesso!!! :D :D :D
Avatar do usuário
Luiz Gustavo Meneghetti
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 26, 2017 11:38 pm
Apelido: Gustavo da Viola
Cidade:

Re: AUTOMÓVEL DO PESCADOR

Mensagem por Luiz Gustavo Meneghetti » Dom Jul 09, 2017 3:38 pm

Boa tarde amigos! Eu tenho uma Fiat strada cabine estendida 1.4 8v. ano2010 Flex que uso pra trabalhar e pescar.É muito boa mas a dificuldade está ao retirar o barco com a carreta da àgua.
Tenho uma Semi chata de 5m de aproximadamente 110 kg + a carreta+motor de 15hp.
O que acontece é que a pickup patina muito as rodas da frente mesmo a rampa estando seca e sofre pra subir chega a levantar fumaça de tanto patinar.
Será que uma adventure Looker sobe melhor?.Mas o problrma é que dizem que é muito gastona e como uso pra trabalhar fica inviável
Eu estava pensando em uma Ford Pampa 4x4.
Pra mim tem que ser pickup porque trabalho com consertos de lavadoras de Roupas e rodo a cidade o dia todo.
A Strada patina na rampa que chega a dar dó mas pra trabalhar é exelente.
Será que uma Ford pampa 4x4 bem conservada não resolveria o problema?
Um abraço e boas pescarias à todos
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”