Quem assiste ou grava o programa Pesca Alternativa no SBT?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Sáb Jun 13, 2009 10:21 am

Retornando ao tópico ressucitado:

Não mudou em nada, e acho que até piorou.

Falta informação pra iniciante.(o programa que mais informa é o Show de pesca com o pessoal do Oficina da Pesca)
Muita propaganda(esse quase todos, mas o Pesca alternativa ganha de todos)
Pouca informação até para pescadores que conhecem da arte.(A maioria nao fala nada do equipamento)
Os cameras-man fraquissimos ou com pouco recurso(parecem que só filman depois que o peixe tá na linha, são rarissimas as vezes que flagram o peixe bate na superficie)
Enfim...estão devendo muito
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Dom Jun 14, 2009 8:25 am

O programa de hoje, resume tudo, muita conversa fiada, muitas propragandas e pouquissima técnica.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Dom Jun 14, 2009 10:27 am

O de hoje resumiu mesmo....

Lixo de programa.... ... ...... ......

Um lixo!!!!!!!!!!


Quem viu sabe do que falo.

Chega a ser desperdício de dinheiro e tempo fazer um programa assim.
Avatar do usuário
Gustavo Nero
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 10:04 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Nero » Dom Jun 14, 2009 11:03 am

Hoje, pesqueiro DE NOVO! E no Pantanosso, DE NOVO!!
HAHAHAHA!!
Acho q parei de acompanhar quando o extinto pesca e cia começou a ser apresentado pelo Lusca no canal 21...
Só para lembrar, o antigo Pesca e Cia, quando ainda era apresentado pelo Rubinho na Tv Bandeirantes teve uma época gloriosa, quando era apresentada por ele, Roald Andretta, Nelson Nakamura e Álvaro Mouwad!! Em algumas ocasiões os apresentadores chegaram a contracenar juntos; Imagina, teve uma série de programas de Robalo que o Rubinho pescava junto com o Nakamura! Foi uma pena não ter gravado esses programas!
Hoje em dia vale mais a pena dormir até mais tarde e acabo assistinod os programas quando estou trabalhando e NÃO POSSO DORMIR e nem pescar!
Abrass
http://outsiderbrasil.blogspot.com/
Learn to live
Rest when you die
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Mussy » Dom Jun 14, 2009 3:38 pm

Sabe qdo eu acordo só p ver algum Pesca Alternativa ??

Nuncaaaaa !!!

Eles estão péssimos, extremamente comerciais.... ... cada vez que vejo um sinto mais saudade dos programas antigos como Pesca e Cia.
Um outro programa que eu gostava demaaais, mas não sei se passava para todo Brasil é o Caminhos da Pesca , que era apresentado pelo Aléssio Freire.
O grande diferencial dos programas passados antes é que vc via os pescadores usando a vara que gostava, as iscas que mais pegavam, as carretas que eram de sua preferência e pescando em lugares que realmente eram bons de pescar.Diferente de hj que eles usam apenas oque lhes trazem retorno financeiro.Dúvido que eles usam em suas pescarias que fazem em particular sem ter objetivos de gravar programas as mesmas iscas e equipos que mostram nos vídeos dos programas.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Jun 14, 2009 4:20 pm

Adriano BH escreveu:Sabe qdo eu acordo só p ver algum Pesca Alternativa ??

Nuncaaaaa !!!

Eles estão péssimos, extremamente comerciais.... ... cada vez que vejo um sinto mais saudade dos programas antigos como Pesca e Cia.
Um outro programa que eu gostava demaaais, mas não sei se passava para todo Brasil é o Caminhos da Pesca , que era apresentado pelo Aléssio Freire.
O grande diferencial dos programas passados antes é que vc via os pescadores usando a vara que gostava, as iscas que mais pegavam, as carretas que eram de sua preferência e pescando em lugares que realmente eram bons de pescar.Diferente de hj que eles usam apenas oque lhes trazem retorno financeiro.Dúvido que eles usam em suas pescarias que fazem em particular sem ter objetivos de gravar programas as mesmas iscas e equipos que mostram nos vídeos dos programas.
Verdade, estes tempos vi um programa pela internete bem como você descreveu.
O cara foi pesca robalos e mostrou as iscas que pegou o peixe, falou o nome de algumas provavelmente do patrocinador, mas iscas como a maria 70 que pude identificar e outras, apenas comentou que eram iscas de meia agua de barbela curta sem dizer o modelo.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Nero
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 10:04 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Nero » Dom Jun 14, 2009 9:02 pm

Pessoal, só para constar:
Sr. Otávio Rivolta, aquele que comprou o Pesca e Cia do Rubinho, faleceu dia 11 deste mês...
Dedico meus pêsames a seus familiares neste momento de dificuldade...
http://outsiderbrasil.blogspot.com/
Learn to live
Rest when you die
Avatar do usuário
Eduardo R. Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 9:25 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo R. Pereira » Seg Jun 15, 2009 11:24 am

Quê isso!!!!!!!! Qual foi o motivo do falecimento do Otávio Rivolta?
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Seg Jun 15, 2009 11:43 am

Eduardo R. Pereira escreveu:Quê isso!!!!!!!! Qual foi o motivo do falecimento do Otávio Rivolta?
Eduardo, tem um tópico que fala o que aconteceu.

viewtopic.php?p=443050
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Seg Jun 15, 2009 11:48 am

Galera, negócio seguinte.. todos programas que existem dos mais variados assuntos sempre tem muitas propagandas muito embromation..e tals.. e até concordo que ta muito chato os programas de pesca atuais... mas nunca existirá um programa 100%..
Por pior que sejam meu celular desperta 06:50 todos os domingos.. e assisto pesca alternativa depois momento da pesca e agora as 09:30 ta passando o pesca dinâmica, o primeiro programa foi muito bom... apresentadores bem simpáticos..

Tem que levar em consideração que se 100 pessoas estiver assistindo um programa de pesca smomente 5 querem saber das técnicas e equipamentos.. a maioria só interessa em ver peixes e natureza e lugares diferentes.. e tem mais.. muita gente gosta de assistir programa em PP (eu detesto, mas vejo...rs) porque pescam em PP e aprendem alguma coisa.. O público é muito variado... agradar a todos é impossível..

MAsss colocaram o Naka pra pescar no pantanosso domingo.. essa foi f*** viu...

Só mais uma observação: Gosto do momento da pesca, a única coisa que enche o saco é que durante o programa o audio fica baixo e quando entra o comercial (da dourado bus) o volume triplica.. to quase parando de assistir de tanto que fico P***.. acorda todo mundo em casa... mass gosto do conteudo!

Ufa..

vlw.
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Seg Jun 15, 2009 11:55 am

realmente nao eh facil essa vida de gaitero
nakamura neles !!!
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jun 15, 2009 1:53 pm

Gustavo Nero escreveu: Em algumas ocasiões os apresentadores chegaram a contracenar juntos; Imagina, teve uma série de programas de Robalo que o Rubinho pescava junto com o Nakamura!
Bem lembrado….tenho vários do Rubinho com o Nakamura pescando robalos em Bertioga, tenho a estréia do Roald com o Nakamura, tem uma do Nakamura e o Marcão Malta pescando Big Bass em Cuba, Gugu, Alvaro, Anderson e o Jacinto tudo junto… tem muita coisa boa.... da época que as 4600 C e varinha pistol grip era o que tinha de melhor!! (de vez em quando ainda uso) hehehe
Gravei mais de 100 fitas VHS dos antigos programas de pesca, Pesca Brasil, Pescadores do Brasil, Pesca e Cia e por ai vai…rsrs
abçs
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jun 15, 2009 2:37 pm

Carlos Eduardo Bemfica escreveu:Galera, negócio seguinte.. todos programas que existem dos mais variados assuntos sempre tem muitas propagandas muito embromation..e tals.. e até concordo que ta muito chato os programas de pesca atuais... mas nunca existirá um programa 100%..
Por pior que sejam meu celular desperta 06:50 todos os domingos.. e assisto pesca alternativa depois momento da pesca e agora as 09:30 ta passando o pesca dinâmica, o primeiro programa foi muito bom... apresentadores bem simpáticos..

Tem que levar em consideração que se 100 pessoas estiver assistindo um programa de pesca smomente 5 querem saber das técnicas e equipamentos.. a maioria só interessa em ver peixes e natureza e lugares diferentes.. e tem mais.. muita gente gosta de assistir programa em PP (eu detesto, mas vejo...rs) porque pescam em PP e aprendem alguma coisa.. O público é muito variado... agradar a todos é impossível..

MAsss colocaram o Naka pra pescar no pantanosso domingo.. essa foi F*** viu...

Só mais uma observação: Gosto do momento da pesca, a única coisa que enche o saco é que durante o programa o audio fica baixo e quando entra o comercial (da dourado bus) o volume triplica.. to quase parando de assistir de tanto que fico P***.. acorda todo mundo em casa... mass gosto do conteudo!

Ufa..

vlw.
Vc tem razão, talvez nós não sejamos o público alvo do programa.

Mas como vc tambem desperto 06:50 e acabo assistindos a todos eles.

O Nakamura ficou um verdadeiro peixe fora d'água.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Seg Jun 15, 2009 2:45 pm

Welington Araujo Rodarte escreveu:
Carlos Eduardo Bemfica escreveu:Galera, negócio seguinte.. todos programas que existem dos mais variados assuntos sempre tem muitas propagandas muito embromation..e tals.. e até concordo que ta muito chato os programas de pesca atuais... mas nunca existirá um programa 100%..
Por pior que sejam meu celular desperta 06:50 todos os domingos.. e assisto pesca alternativa depois momento da pesca e agora as 09:30 ta passando o pesca dinâmica, o primeiro programa foi muito bom... apresentadores bem simpáticos..

Tem que levar em consideração que se 100 pessoas estiver assistindo um programa de pesca smomente 5 querem saber das técnicas e equipamentos.. a maioria só interessa em ver peixes e natureza e lugares diferentes.. e tem mais.. muita gente gosta de assistir programa em PP (eu detesto, mas vejo...rs) porque pescam em PP e aprendem alguma coisa.. O público é muito variado... agradar a todos é impossível..

MAsss colocaram o Naka pra pescar no pantanosso domingo.. essa foi F*** viu...

Só mais uma observação: Gosto do momento da pesca, a única coisa que enche o saco é que durante o programa o audio fica baixo e quando entra o comercial (da dourado bus) o volume triplica.. to quase parando de assistir de tanto que fico P***.. acorda todo mundo em casa... mass gosto do conteudo!

Ufa..

vlw.
Vc tem razão, talvez nós não sejamos o público alvo do programa.

Mas como vc tambem desperto 06:50 e acabo assistindos a todos eles.

O Nakamura ficou um verdadeiro peixe fora d'água.

A grande prova de que não somos mesmo o público alvo são os equipamentos anunciados nos intervalos pela sugoy... só anuncia mulambo.. eles querem vender muiiiito e coica cara não vende, então colocam mulambeiras a venda e coloca o grande Marcão envergando uma vara de fibra de vidro dizendo que é a melhor do mundo..kkkkkkkkkk

E a maioria dos pescadores das grandes cidades só tem acesso a PP, então lascam programas de PP neles e isso vende.... né?

Abraço.
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Felipe Boni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 201
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 1:29 pm
Cidade:

Concordo.

Mensagem por Felipe Boni » Ter Jun 16, 2009 3:55 pm

So salva nelson... prefiro assistir momento da pesca com o animaaal de boné virado a ver o luska falando abobrinha sobre a super carretilha da marca xxxxx.E mais ainda tem todo domingo a festa na sugoy com os apresentadores josé joaquim e geraldo.
E de encher o saco de qualquer pessoa.
Avatar do usuário
Fábio de Felice
ANZOL DE OURO
Mensagens: 583
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 9:25 am
Cidade:

Mensagem por Fábio de Felice » Ter Jun 16, 2009 7:11 pm

Leandro Couto escreveu:
Gustavo Nero escreveu: Em algumas ocasiões os apresentadores chegaram a contracenar juntos; Imagina, teve uma série de programas de Robalo que o Rubinho pescava junto com o Nakamura!
Bem lembrado….tenho vários do Rubinho com o Nakamura pescando robalos em Bertioga, tenho a estréia do Roald com o Nakamura, tem uma do Nakamura e o Marcão Malta pescando Big Bass em Cuba, Gugu, Alvaro, Anderson e o Jacinto tudo junto… tem muita coisa boa.... da época que as 4600 C e varinha pistol grip era o que tinha de melhor!! (de vez em quando ainda uso) hehehe
Gravei mais de 100 fitas VHS dos antigos programas de pesca, Pesca Brasil, Pescadores do Brasil, Pesca e Cia e por ai vai…rsrs
abçs
PQP Leandro,
100 fitas VHS???? Põe isso em arquivo digital e posta nuns servidores rapidshare, megaupload, etc... da vida e disponibiliza pra galera.
Ia ser dukct ver o Rubinho, o Naka, o Roald, o Gugu e o Alvaro outra vez, ainda que seja de 15 anos atrás!!!!!
Abraço,
Fábio
-----------------------------------------------------
Pare de pensar em pescaria e vá pescar!!!!!!!!!
No mangue, o que mais se pesca é macaco!!!!!
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Jun 16, 2009 7:19 pm

NELSON MACIEL escreveu:
rafaellofontana escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:

... recorro à minha Fitoteca, pego um programa ...
Fitoteca
substantivo feminino
Rubrica: botânica.
m.q. herbário


É que custumo guardar minhas fitas de Video em meu Orquidiário ...rs...


...rs... Parbéns Rafaello ... Vc foi espetacular nesta ...rs...

Seria Fitateca então ...rs
...


Nelson, que tal filmoteca????
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jun 16, 2009 8:59 pm

Eu gravei o Pesca Alternativa de 31-05-2009
Nakamura pescando Robalos na Babitonga, em DVD.
Troco por videos de pesca do Robalo com iscas artificiais ou Black Bass.
Pode ser em VHS.
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Ter Jun 16, 2009 10:05 pm

Fábio de Felice escreveu:
Leandro Couto escreveu:
Gustavo Nero escreveu: Em algumas ocasiões os apresentadores chegaram a contracenar juntos; Imagina, teve uma série de programas de Robalo que o Rubinho pescava junto com o Nakamura!
Bem lembrado….tenho vários do Rubinho com o Nakamura pescando robalos em Bertioga, tenho a estréia do Roald com o Nakamura, tem uma do Nakamura e o Marcão Malta pescando Big Bass em Cuba, Gugu, Alvaro, Anderson e o Jacinto tudo junto… tem muita coisa boa.... da época que as 4600 C e varinha pistol grip era o que tinha de melhor!! (de vez em quando ainda uso) hehehe
Gravei mais de 100 fitas VHS dos antigos programas de pesca, Pesca Brasil, Pescadores do Brasil, Pesca e Cia e por ai vai…rsrs
abçs
PQP Leandro,
100 fitas VHS???? Põe isso em arquivo digital e posta nuns servidores rapidshare, megaupload, etc... da vida e disponibiliza pra galera.
Ia ser dukct ver o Rubinho, o Naka, o Roald, o Gugu e o Alvaro outra vez, ainda que seja de 15 anos atrás!!!!!
Fábio não entendo muito de fazer esses “esquemas” que vc citou aí, (rsrsrss) mas pode ser que fique legal mesmo! Depois vejo o que faço e te aviso ok!
abraço
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Qua Jun 17, 2009 7:13 pm

Bom pessoal, quem não me conhece, sou o Roberto Conti.

Trabalhei no Programa Pesca Alternativa por quatro anos e fui dispensado pela diretoria do programa.

Me mandaram embora mesmo. Depois que fizeram a votação para eu começar a apresentar o programa e eu ter ganho, 15 dias depois, me "deram a bica". Não sei por qual motivo. Me dediquei 4 anos por eles. Eu fazia de tudo no programa. Ajudava os pescadores, fazia imagens sub-aquática, Auxiliava o camera-man, fazia a produção do programa, era o motorista (com meu carro) cuidava dos equipamentos de gravação, era eu quem fazia as compras dos equipamentos de gravação, eu cuidava do audio (som) das gravações, da iluminação também, dirigia os comerciais, e programas quando o diretor não ia, gravava em estúdio quando o cinegrafista não ia, cheguei a editar o programa quando o diretor foi viajar e deixou o programa de lado (acho que foi isso que pesou para ele me mandar embora - fiz o trabalho dele), eu cuidava da manutenção da estrutura da produtora, organizava o torneio em pesqueiros e deve faltar mais coisa que eu fazia... Fazia bastante coisa, né? Acredite: sem reconhecimento. Agora estou escrevendo para a Revista Pesca Esportiva. O Jum me recebeu de braços abertos e me ajuda como pode. Bom demais trabalhar com ele.


Vou comentar alguns assuntos que li no fórum:

Poderia falar mal deles, mas tem tanta coisa que acontece por lá que vocês nem têm noção. Tudo o que aparece na tv nem sempre é o que realmente é.



Sobre os comerciais:

Quem é o dono do programa, é o mesmo dono da Sugoi. Quem é o dono da Sugoi, é o mesmo dono da importadora que traz a Shimano e outras marcas como a Argus e Rainbow para o Brasil. Isso quer dizer o quê?

Não vão falar de Daiwa, Quantun, Rapala e outros concorrentes. Os equipamentos que eles usam, é a Sugoi que VENDE para a produtora do Pesca Alternativa e isso significa que o material usado no programa são equipamentos da Sugoi e seus parceiros, como MTK, Iscas Borboleta, Anzóis Sasame, Linhas da Triunph (da importadora deles) varas, molinetes e carretilhas da Shimano entre outros parceiros (que são alguns dos fornecedores da Sugoi) que ajudam dando VERBA para o programa. Os apresentadores não têm patrocinio de ninguém, eles divulgam marcas e produtos que são os fornecedores da Sugoi e/ou da Importadora. Seria anti-ético falar de equipamentos de quem não ajuda o programa, mesmo que sejam melhores.


Sobre os locais de pesca:

Também acho que os pesqueiros estão "enchendo o saco" (deculpe o termo). Mas nem sempre a pescaria do Pantanal foi produtiva e a pescaria que sendo esperada não deu certo e para "tapar" o buraco, corre-se para um pesqueiro para ter programa no domingo. Tudo bem, poderia ter mais programas prontos para quando acontecer da pescaria "furar" ter outro para ir no lugar, mas isso é o jeito de trabalhar deles, fazer o quê? Eles que não sabem trabalhar. Outra coisa: As viagens para lugares ótimos de pesca, são caras e quem banca a viagem é a produtora que tem que se virar com pouca verba de viagem. Ou faz uma ou outra viagem. As duas nem sempre dá. O que ajuda, são as pousadas e hotés que bancam as diárias em troca de aparecer no programa, mas as passagens são da produtora.


Sobre as imagens:

O cinegrafista fica o tempo todo atendo à pescaria, mas não dá para filmar 100% da pescaria. Por dia são mais de 10 horas de pesca. Já imaginou 50 horas de imagens para poder assistir, selecionar e editar? Não tem condições de gravar tudo isso. Normalmente, se usa uma fita de 3 horas por dia de pesca mais uma ou duas fitas de reserva se precisar filmar mais coisas. Tem horas que na pescaria o peixe não dá as caras e é nessas horas que a camera fica desligada, mas sem aviso o peixe ataca a isca e não dá para gravar o ataque. Existem momentos, em que o peixe está mais ativo, aí sim é facil de pegar os ataques e lógicamente o cinegrafista estará atento e gravando.


É isso. Deve ter mais coisas que não comentei que vocês devem querer saber. Assuntos que lí no fórum que não respondi. Se quiserem perguntar mais alguma coisa, é só perguntar. Não estou aqui para defender ninguém, mas tem muita coisa que acontece, que a gente nem sonha. Coisas dos bastidores que não aparecem para o púplico.

Abraço,

Roberto Conti
Avatar do usuário
Antonio Carlos Manhaes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 5:17 pm
Cidade:

programa

Mensagem por Antonio Carlos Manhaes » Qua Jun 17, 2009 7:42 pm

as revista tambem estao no mesmo calminho, tudo direcionado a propaganda .
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Qua Jun 17, 2009 7:56 pm

Roberto Conti escreveu:Bom pessoal, quem não me conhece, sou o Roberto Conti.

Trabalhei no Programa Pesca Alternativa por quatro anos e fui dispensado pela diretoria do programa.

Me mandaram embora mesmo. Depois que fizeram a votação para eu começar a apresentar o programa e eu ter ganho, 15 dias depois, me "deram a bica". Não sei por qual motivo. Me dediquei 4 anos por eles. Eu fazia de tudo no programa. Ajudava os pescadores, fazia imagens sub-aquática, Auxiliava o camera-man, fazia a produção do programa, era o motorista (com meu carro) cuidava dos equipamentos de gravação, era eu quem fazia as compras dos equipamentos de gravação, eu cuidava do audio (som) das gravações, da iluminação também, dirigia os comerciais, e programas quando o diretor não ia, gravava em estúdio quando o cinegrafista não ia, cheguei a editar o programa quando o diretor foi viajar e deixou o programa de lado (acho que foi isso que pesou para ele me mandar embora - fiz o trabalho dele), eu cuidava da manutenção da estrutura da produtora, organizava o torneio em pesqueiros e deve faltar mais coisa que eu fazia... Fazia bastante coisa, né? Acredite: sem reconhecimento. Agora estou escrevendo para a Revista Pesca Esportiva. O Jum me recebeu de braços abertos e me ajuda como pode. Bom demais trabalhar com ele.


Vou comentar alguns assuntos que li no fórum:

Poderia falar mal deles, mas tem tanta coisa que acontece por lá que vocês nem têm noção. Tudo o que aparece na tv nem sempre é o que realmente é.



Sobre os comerciais:

Quem é o dono do programa, é o mesmo dono da Sugoi. Quem é o dono da Sugoi, é o mesmo dono da importadora que traz a Shimano e outras marcas como a Argus e Rainbow para o Brasil. Isso quer dizer o quê?

Não vão falar de Daiwa, Quantun, Rapala e outros concorrentes. Os equipamentos que eles usam, é a Sugoi que VENDE para a produtora do Pesca Alternativa e isso significa que o material usado no programa são equipamentos da Sugoi e seus parceiros, como MTK, Iscas Borboleta, Anzóis Sasame, Linhas da Triunph (da importadora deles) varas, molinetes e carretilhas da Shimano entre outros parceiros (que são alguns dos fornecedores da Sugoi) que ajudam dando VERBA para o programa. Os apresentadores não têm patrocinio de ninguém, eles divulgam marcas e produtos que são os fornecedores da Sugoi e/ou da Importadora. Seria anti-ético falar de equipamentos de quem não ajuda o programa, mesmo que sejam melhores.


Sobre os locais de pesca:

Também acho que os pesqueiros estão "enchendo o saco" (deculpe o termo). Mas nem sempre a pescaria do Pantanal foi produtiva e a pescaria que sendo esperada não deu certo e para "tapar" o buraco, corre-se para um pesqueiro para ter programa no domingo. Tudo bem, poderia ter mais programas prontos para quando acontecer da pescaria "furar" ter outro para ir no lugar, mas isso é o jeito de trabalhar deles, fazer o quê? Eles que não sabem trabalhar. Outra coisa: As viagens para lugares ótimos de pesca, são caras e quem banca a viagem é a produtora que tem que se virar com pouca verba de viagem. Ou faz uma ou outra viagem. As duas nem sempre dá. O que ajuda, são as pousadas e hotés que bancam as diárias em troca de aparecer no programa, mas as passagens são da produtora.


Sobre as imagens:

O cinegrafista fica o tempo todo atendo à pescaria, mas não dá para filmar 100% da pescaria. Por dia são mais de 10 horas de pesca. Já imaginou 50 horas de imagens para poder assistir, selecionar e editar? Não tem condições de gravar tudo isso. Normalmente, se usa uma fita de 3 horas por dia de pesca mais uma ou duas fitas de reserva se precisar filmar mais coisas. Tem horas que na pescaria o peixe não dá as caras e é nessas horas que a camera fica desligada, mas sem aviso o peixe ataca a isca e não dá para gravar o ataque. Existem momentos, em que o peixe está mais ativo, aí sim é facil de pegar os ataques e lógicamente o cinegrafista estará atento e gravando.


É isso. Deve ter mais coisas que não comentei que vocês devem querer saber. Assuntos que lí no fórum que não respondi. Se quiserem perguntar mais alguma coisa, é só perguntar. Não estou aqui para defender ninguém, mas tem muita coisa que acontece, que a gente nem sonha. Coisas dos bastidores que não aparecem para o púplico.

Abraço,

Roberto Conti
Roberto deu pra entender bem como funcionam as coisas...

Mas conte-nos mais dos bastidores do programa... não espere alguém perguntar, todos querem saber....rs

Abraço.
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Qua Jun 17, 2009 8:15 pm

Roberto, é um prazer te-lo aqui, sua presença sempre deixava os programas mais divertidos.

Vc mandou, então vamos lá.

- Cada apresentador tem seu cinegrafista proprio? Pergunto porque noto uma grande diferença nas filmagens quando é com o Nelson em relação aos outros apresentadores.

- Dentro das marcas que patrocinam o programa, o apresentador pode escolher os equipamentos de sua preferência?
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Qua Jun 17, 2009 10:03 pm

Fala Welington, beleza?

Tem um cinegrafista fixo que é o Zacarias. Ele vai na maioria das gravações. Quando coincide duas viagens, a produção contrata outro como free lancer, ou seja, um cinegrafista para aquela viagem. O Zaca, vai bastante com o Nelson, mas está quase em todas as viagens com todos os apresentadores, inclusive no estúdio.

Já os equipamentos, eles podem escolher sim. Por exemplo: As varas tem que ser Shimano ou Fleming. Sendo destas marcas, eles podem escolher qualquer modelo. Outras marcas parceiras como a Pesca Brasil, Rainbow e Argus também podem ser usadas, mas a preferência é a Shimano ou Fleming. Carretilhas seguem no mesmo esquema. As iscas artificiais eles podem usar as próprias (se não for parceiro não divulga) ou alguma outra que a sugoi ou algum outro parceiro queira promover.
Os Anzóis não têm tanta importancia a marca, mas se for falar de algum modelo específico, aí sim eles mostram os anzóis da importadora (Sasame ou Kenzaki). As linhas são Triumph. Sendo parceiro, eles podem escolher qualquer equipamento da marca. Mas, se a pescaria for específica e a marca parceira não tem o equipamento, ai sim eles usam o que for melhor atender, mas também não vão divulgar.

Abraço, Roberto
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Qua Jun 17, 2009 10:53 pm

Roberto. mais uma duvida, a impressão que eu tenho é que o Nelsinho se da melhor com o Marcão e o Lusca com o Diogo é isso mesmo?
Outra coisa os apresentadores nem mostram direito as iscas que funcionam quando não são das marcas parceiras, muito menos cita-las.
Eu particularmente acho que o Marcão não tem muito o perfil de apresesntador e consegue ser menos carismatico que o Diogo.
Da turma antiga do P&C só sobrou o Nelsinho?



abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Daniel Gomes
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 18, 2008 11:43 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Gomes » Qua Jun 17, 2009 11:18 pm

:shock: Pow Roberto, sacanagem eles te dispensárem assim...
Lembro de vc no programa, da votação, e estranhei qdo vc sumiu.
Muito legal o seu relato, deu pra ter uma boa idéia de como as coisas funcionam (ou não funcionam).
Abs
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Qua Jun 17, 2009 11:20 pm

E aí Paulo, tudo bem?

Olha, para falar a verdade, o Nelson gosta mesmo de pescar sozinho. O Marcão já tá cansado e nem tem tanto pique para gravar. Os dois trabalharam juntos e devem ter uma afinidade, apesar deles raramente pescarem juntos hoje em dia.

O Lusca é o pescador que eu tinha mais contato, viajava mais com ele e ele se dá bem com o Diogo. Esses dois é que eu tinha mais contato, apesar do diretor não deixar muito eu ir pescar com o Diogo. Eu ia mais com o Lusca mesmo.

Sobre as iscas, eles não mostram mesmo. Teve caso de uma isca salvar a pescaria e o apresentador não mostrar a isca "da salvação". Uma pena.

Eu acho que o Marcão não gosta muito de apresentar, o que ele quer fazer mesmo, são os comerciais. É o que dá dinheiro para ele. Já o Diogo sabe muito bem apresentar e tem um conhecimento enorme do assunto.

Não foi só o Nelson foi quem sobrou do antigo Pesca & Cia,o Lusca apresentava também e o Marcão foi quem criou o programa Pesca & Cia.

Abraço
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Qua Jun 17, 2009 11:38 pm

É Daniel, também achei sacanagem.

Acontecem coisas nos bastidores, que o telespectador nem sonha que existe. Muita gente critica sem base ou conhecimento, mas não por mau. O programa só mostra o que eles querem. A edição do programa é uma "varinha mágica", mostra somente o que se quer mostrar. Um exemplo simples é que em 45 minutos de programa (os outros 15 são comerciais), mostra o pescador pegando um peixe atrás do outro. Esse programa foi gravado em uma semana. O pescador pegou esses peixes em cinco dias. Quando vai ao ar, parece que foi um dia só. Claro que tem exceções, como uma pescaria de Bass em Ausentes - RS. O Lusca gravou um programa em 25 minutos. Nesse caso sim, foi um atrás do outro.

É isso.

Abraço,

Roberto Conti
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qui Jun 18, 2009 6:50 am

Roberto Conti escreveu: Já o Diogo sabe muito bem apresentar e tem um conhecimento enorme do assunto.
O Diogo é o pior de todo pescando. O cara não passa emoção alguma e quando passa, parece forçar.

Mas é minha o opinião.

E o Ruy?
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Sex Jun 19, 2009 5:34 pm

Fala, Fabio...

Com o Ruy eu não trabalhei.


Abrssss
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”