Quem assiste ou grava o programa Pesca Alternativa no SBT?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Qui Jun 25, 2009 3:29 pm

Alexandre, o Lusca é o único que recebe salário pela produtora, os outros recebem pela Sugoi. Quanto a carteira assinada, não sei se é verdade.

Abraço
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Qui Jun 25, 2009 7:09 pm

Amigos,particularmente eu penso o seguinte:Melhor um programa ruim de pesca,do que um programa que não fale nada sobre pesca!..rs.Sobre o pesca Alternativa só tenho a declarar que o Nakamura é sensacional e aquela menina que apresenta a Michelle Cavalcanti,além de bonita,tem uma bela voz e carisma!O programa do Johnny Hoffman não sei se passa aqui em SP na tv,assisto pelo site e acho mto legal!No youtube tem bastante coisa gringa legal,basta ter um Ingles um pouco melhor que o do Joel Santana pra aproveitar as informacões!..aliás com o advento da internet,não ficamos mais tão dependentes da tv.No Youtube descobri um programa chamado Ayrton Pesca que acho legal tbm!Que o antigo Pesca & Cia era mto melhor,tbm acho!Qto a questão das propagandas,se elas não pagassem as contas dos programas nem o Jornal Nacional existiria!..rs.Abs.
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qui Jun 25, 2009 10:08 pm

obrigado pelas informações Roberto.

Carlos,
Eu sempre que posso assisto os progamas que passam aqui, Pesca Aletrnativa, Momento da Pesca e Pesca Dinâmica, em todos eles tem pescarias que são legais outras nem tanto e outras que não me interessam ver. Definitivamente espero que não acabem, e que venham mais programas.

Independente do apresentador, e como o Nelson Maciel citou, falta mais informação tanto para quem é iniciante como para quem já é pescador a algum tempo.

Abração
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Sex Jun 26, 2009 12:43 pm

Fala Alexandre,

Concordo que poderiam ser mto mais informativos e melhores,o que eu quis dizer é que sempre da pra tirar algo de positivo.Como a gente diz aqui no Interior de SP:"tá ruim mas tá bão!"..rs..aliás,imagina se o programa acaba e no lugar colocam aqueles programas vendendo facas Ginsu,meias Vivarina,grill George Foreman,etc..rs..esses tipo de programa,uma época chegou a vender até umas iscas chamadas Banjo Minnow..rs..Alguém se lembra desse anúncio?..rs.Qto a sua opinião e a do Nelsão,não tiro a razão de vcs não.
Grande abraco.
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sex Jun 26, 2009 1:35 pm

hehehehe, mesmo assim, melhor os polishops da vida que os religiosos que gostam de exorcisar demônios.

Valeu
Avatar do usuário
leandro nery
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:16 pm
Cidade:

É ISSO...

Mensagem por leandro nery » Seg Jul 06, 2009 5:43 pm

O Nelson disse tudo... nos ultimos programas que assisti, isso englobando Pesca Alternativa (SBT), Pesca Dinamica (record news), Caminhos da Pesca (internet) e Terra da Gente (programa passa na rede globo regionla)... todos os peixes que pegaram no programa foram tucuninhas de 1,5kg no maximo... unica coisa que falam de de patrocinadores...
Avatar do usuário
Alexandre Strumendo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 931
Registrado em: Seg Set 15, 2008 11:20 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Strumendo » Seg Jul 06, 2009 6:31 pm

Pô Roberto que pena ! Que bom ver vc por aqui.
Eu tinha a maior curiosidade em saber o que aconteceu com vc após a votação. Meu sogro cantou a bola e acertou.
Rapaz, faço votos que vc tenho uma outra oportunidade e use os relatos aqui postados para melhorar a dinâmica dos programas.

Um grande abraço.
Avatar do usuário
Roberto Conti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Conti » Seg Jul 06, 2009 7:04 pm

Valeu, Alexandre...

Pena que não deu certo no Pesca Alternativa. Agora estou na Revista Pesca Esportiva e se algum dia eu fizer parte de outro programa, pode deixar que lembrarei aqui do fórum.

Abraço
Avatar do usuário
Ednaldo Semprebom
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ednaldo Semprebom » Ter Jul 07, 2009 1:26 am

CONCORDO COM NELSON MACIEL, ESSE PROGRAMAS SÃO MAIS PARA VENDER DO QUE ENSINAR ALGO UTIL SOBRE PESCARIA.
Ednaldo Semprebom
Avatar do usuário
Bigao
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Bigao » Ter Jul 07, 2009 11:27 am

Bem, eu já assisti muito o programa do pesca alternativa no passado, e vou ser sincero. Foi graças ao programa que eu começei a pescar mais com iscas artificiais com mais freqüência, e foi pelo site do programa que começei a participar de fóruns de pesca, conhecendo algumas pessoas do fórum de lá e migrando para outros fórum que os amigos foram indicando. Portanto tenho isso a agradecer pelo programa.

No passado em 2006 eu gostava bastante do programa, claro existiam aqueles em mar, ou em pesqueiros que eu achava um saco. Mas nunca cheguei a julgar o programa como um todo por causa destes programas. Eu gostava mais das pescarias que eu me identificava, pois eram aquelas que eu praticava, ou que tinha muita vontade de fazer.
Hoje não vejo mais, acabei me cansando porque não tem muito o que mostrar de novo.

Sobre o fato deles serem muito comerciais, também concordo. Mas acredito que no mundo de hoje não existem mais "heróis" que fazem a coisa de graça, para todo mundo. O mundo hoje é totalmente capitalista, isto é, voltado ao comércio. E programas de pesca não podem ser diferentes. Se um apresentador ou programa é patrocinado por alguem, se eles não citam esse patrocínio vira algo anti-ético.


Querem ver um exemplo disso, Título do Corinthians da Copa do Brasil no Estádio do internacional os jogadores do corinthians colocaram aquela camisa super camisa roxa de "cabra macho" :twisted: :twisted: para comemorar o título porque estava escrito corinthians campeão, por cima da camisa oficial. Quem foi o único que não fez isso. O Ronaldo, porque ele já é macaco velho nesse lance de patrocinador, e a camisa roxa estava tampando a marca do Patrocinador na camisa oficial.

Portanto, se o programa é patrocinado pela Sugoi, eles tem mais é que comentar e fazer propaganda dela e de seus parceiros! Não tem nada de errado nisso. Concordo que é um saco, e já não assisto mais o programa. Porque acho muito repetitivo, mas não falo que é uma porcaria. Quando a coisa não inova, fica na mesmice, a gente perde o interesse!
Marco - Bigão

Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Re: É ISSO...

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qui Ago 20, 2009 10:37 pm

leandro nery escreveu:O Nelson disse tudo... nos ultimos programas que assisti, isso englobando Pesca Alternativa (SBT), Pesca Dinamica (record news), Caminhos da Pesca (internet) e Terra da Gente (programa passa na rede globo regionla)... todos os peixes que pegaram no programa foram tucuninhas de 1,5kg no maximo... unica coisa que falam de de patrocinadores...
Apesar de tudo, é bom saber saber que no nosso país tem vários programas de pesca, e isso é bom mesmo para o nosso mercado.
E chegando mais, como o Coração de Pescador, imaginem então... quando o Rubinho de Almeida Prado estiver de volta!!!
Avatar do usuário
Eduardo Nakiri
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Set 24, 2008 11:00 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Nakiri » Sex Ago 21, 2009 7:22 am

Legal terem desenterrado esse tópico, senão eu teria passado batido. E eu pensei que eu tava ficando velho chato... Mas tem muita gente com a mesma opinião que a minha... hahahha

Roberto, obrigado por nos mostrar esse outro lado do programa, muito legal mesmo !

Eu também só vejo o programa quando é o Nakamura. Prá mim o Diogo é um mala, seguido pelo Marcão que realmente parece que não quer nada com nada. O Lusca ainda vai, mas o Nakamura tá em outro patamar...

Eu comentei em outro fórum que, quando o Japa apresenta, parece que eu tô pescando ali do lado dele. Ele fala simples, se atrapalha, faz besteira, quase vai prá dentro d'água... como todo mundo. E eu acho que é isso que faz nos identificarmos com ele.

Claro que todo programa precisa de propaganda. Mas pega dois exemplos:
Outro dia teve o mala do Diogo apresentando uma pescaria no Xingu (era isso?). PQP, ele só falou da pousada, do barco-hotel, da estrutura... Mas não foi nem 1 minuto sobre a pescaria. Nada. O tempo inteiro matracando propaganda.
Na semana seguinte, o Nakamura foi pescar em Bertioga. Explicou sobre vara, ponteira, como iscar o camarão, sobre os barbilhões... Fez propaganda ? Fez. "Esse anzol Sassame é muito bom". Mas tava no contexto, foi perfeito. Depois teve um quadro da Michele falando da pousada, do guia, do local.... fica até agradável de ver, porque você já matou aquela "sede" de saber como pescar naquele local. Aí vc está interessado em saber onde ficar.

Existem jeitos e jeitos de se fazer propaganda e um bom programa. Na minha humilde opinião, Nakamura na cabeça !



Abraço,

Edu Nakiri
Avatar do usuário
Glayson Pereira - Glico
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1177
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Glayson Pereira - Glico » Sex Ago 21, 2009 8:44 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:Assisto e gravo toda semana, na maioria dos programas, tempo perdido. A não ser quando é com Nakamura, que procura explicar o maximo possivel, pois com os outros apresentadores os programas são chatos e repetivos.
Kazan, o programa Terra da Gente infelizmente pior não tem como ficar. são apresentadores que não tem a menor intimidade com a pesca e não é raro, costumam pagar o maior mico diante das cameras.
Estou com vc Rodarte, ia postar exatamente isso, qdo era o Ciro Porto, o programa ainda era interessante, aí resolveram colocar um pessoal q não tem a mínima intimidade com a tralha e com o peixe, é de dar risada de ver os micos.
Glico.
Imagem
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sex Ago 21, 2009 9:39 am

Pode falar o que for, mas programa de pesca era com o Rubinho.
Depois que ele saiu do Pesca e Cia, nunca mais assisti programas de pesca. do Brasil.

Ando vendo alguns programas do Addicted Fishing na net
Ano que vem vai sair um programa de pesca loko na ESPN USA.
http://www.hellsbayboatworks.com/hb_media_video_pf.php
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Ago 22, 2009 1:05 pm

Rick, o Rubinho vai voltar numa grande emissora, vamos aguardar.
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Sáb Ago 22, 2009 2:09 pm

Eu gravo, para depois assistir. Assim pulo as propagandas e tudo que não interessa.

Também acho que tem muito apelo comercial, mas tudo é assim, porque a pesca esportiva, que mal é reconhecida como esporte e, portanto, não tem qualquer tipo de apoio seria diferente?

Alguém tem que pagar o programa e em troca quer propaganda.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Eduardo R. Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 9:25 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo R. Pereira » Qua Ago 26, 2009 12:15 am

Igual ao Nakamura não existe e nem vai existir!!!!!!!! É simplesmente o melhor!!!!!!!!!!!!!!

O Rubinho também é muito bom. Bom saber que ele vai voltar. Espero que o programa dele dure bastante tempo.

Pesca Alternativa: NUNCA VI PIOR!!!! Lusca e Diogo, PELO AMOR DE DEUS. NINGUÉM MERECE!!!! Eles não têm carisma nenhum. Só o grande Nelsinho salva aquela porcaria de programa.

Igual ao Pesca e Companhia de 1998 a 2002 infelizmente nunca mais vai existir!!!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Ago 26, 2009 8:23 am

Rick Morais escreveu:Pode falar o que for, mas programa de pesca era com o Rubinho.
Depois que ele saiu do Pesca e Cia, nunca mais assisti programas de pesca. do Brasil.

Ando vendo alguns programas do Addicted Fishing na net
Ano que vem vai sair um programa de pesca loko na ESPN USA.
http://www.hellsbayboatworks.com/hb_media_video_pf.php
Verdade....o Rubinho é demais, mas não podemos esquecer do grande Gugu também, e claro do Nakamura...Pra mim só os 3 deveriam fazer programa de pesca, são mto bons.... ...
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Ago 26, 2009 12:02 pm

Imagina se junta nakamura, gugu e rubinho hein :D

ia bate ate recorde de audiencia eheh
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 27, 2009 5:12 am

Felipe Michelini escreveu:Imagina se junta nakamura, gugu e rubinho hein :D

ia bate ate recorde de audiencia eheh
Em alguns antigos programas, isso já aconteceu ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
leandro nery
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:16 pm
Cidade:

Re: É ISSO...

Mensagem por leandro nery » Qua Set 02, 2009 10:34 pm

Alexandre Cardoso escreveu:
leandro nery escreveu:O Nelson disse tudo... nos ultimos programas que assisti, isso englobando Pesca Alternativa (SBT), Pesca Dinamica (record news), Caminhos da Pesca (internet) e Terra da Gente (programa passa na rede globo regionla)... todos os peixes que pegaram no programa foram tucuninhas de 1,5kg no maximo... unica coisa que falam de de patrocinadores...
Apesar de tudo, é bom saber saber que no nosso país tem vários programas de pesca, e isso é bom mesmo para o nosso mercado.
E chegando mais, como o Coração de Pescador, imaginem então... quando o Rubinho de Almeida Prado estiver de volta!!!
Esperamos que o Rubinho volte logo... pq esse programas de pesca de rede aberta eh fogo hehehe, domingo passado assisti um programa na rede TV, nao sei o nome do programa, e nem quem tava pescando, mas foi uma pescaria no rio teles pires aki em mato grosso, na pusada mantega, muito interessante, apesar do local ja ser muito batido em programas de pesca, oque me chamou a atençao foi o aprersentador perder 3 peixes, que arrebentaram a linha,,, isso mostra muito a realidade de uma pescaria...
valeu...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: É ISSO...

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Set 03, 2009 7:16 am

leandro nery escreveu:
Alexandre Cardoso escreveu:
leandro nery escreveu:O Nelson disse tudo... nos ultimos programas que assisti, isso englobando Pesca Alternativa (SBT), Pesca Dinamica (record news), Caminhos da Pesca (internet) e Terra da Gente (programa passa na rede globo regionla)... todos os peixes que pegaram no programa foram tucuninhas de 1,5kg no maximo... unica coisa que falam de de patrocinadores...
Apesar de tudo, é bom saber saber que no nosso país tem vários programas de pesca, e isso é bom mesmo para o nosso mercado.
E chegando mais, como o Coração de Pescador, imaginem então... quando o Rubinho de Almeida Prado estiver de volta!!!
Esperamos que o Rubinho volte logo... pq esse programas de pesca de rede aberta eh fogo hehehe, domingo passado assisti um programa na rede TV, nao sei o nome do programa, e nem quem tava pescando, mas foi uma pescaria no rio teles pires aki em mato grosso, na pusada mantega, muito interessante, apesar do local ja ser muito batido em programas de pesca, oque me chamou a atençao foi o aprersentador perder 3 peixes, que arrebentaram a linha,,, isso mostra muito a realidade de uma pescaria...
valeu...
Leandro,

Me perdoe ... Não dei-lhe as boas vindas no Fórum ...rs...

Então, seja bem vindo à Caterva... Sinta-se em casa e entre Amigos ...rs....
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
leandro nery
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:16 pm
Cidade:

Mensagem por leandro nery » Qui Set 03, 2009 8:22 am

Valeu Nelson... parabens pelo forum... abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 01, 2016 6:35 am

Desenterrando as queixas do passado ...rs...

Serão os pescadores eternos "reclamadores crônicos" ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: Quem assiste ou grava o programa Pesca Alternativa no SBT?

Mensagem por Rafaello Fontana » Sáb Set 17, 2016 7:14 am

Comé que tá a fitoteca?
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Quem assiste ou grava o programa Pesca Alternativa no SBT?

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Set 18, 2016 3:01 am

Rafaello Fontana escreveu:Comé que tá a fitoteca?
Lotada de Orquideas ...rs
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”