Metanium XG - Análise Técnica

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Ago 19, 2013 10:11 am

Árlen O. Fernandes escreveu:Acabei de falar com o Celso. Manda muito bem. Parabéns pela aula sobre a carretilha. Não preciso falar mais nada, basta verificar o nível dos pescadores "feras" que confiam nele a manutenção dos equipamentos.
Continue neste caminho, distribuindo conhecimentos. Conheci muitos pescadores que tinham muito a compartilhar e escondiam suas experiências... Definitivamente não é o caso do Celso.
Olá Árlen,
Obrigado pelo seu comentário.
Grande abraço!
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Ago 19, 2013 10:26 am

Mauro Ribeiro escreveu:ola Celso , parabens pelo topico muito legal . como eu pesco mais aqui no sudeste tucunas pequenos . qual carreta voçe acha que seria mais legal para usar iscas Bonnies 85 95 imma skimer e x rap 8 . iscas destes portes por ex.
abraços
Oi Mauro,
Você pode utilizar esta carretilha mesmo ou as Shimano Scorpion 1000 XT ou 1500 XT ou Chronarch 50E ou 200E , e da Mariner Sports as Lubinas em qualquer dos modelos. O meu gosto pessoal seria pela Metanium HG ou pela Scorpion 1000XT, mas com qualquer uma delas você estará bem servido.
Lembrando que se você usa carretilhas de mão esquerda as denominações, no caso da Shimano são 1001XT, 15001XT, 51E e 201E.
Abraço,
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Ago 19, 2013 10:50 am

Augusto Mestieri escreveu:
Celso Elias Vicenzi escreveu:
André Franchi escreveu:Falar o que né, deu mais água na boca ainda, show Celsão!!!!
Grande abraço Franchi
Celso há algum tempo estou procurando uma carreta leve e rápida que possa pescar tanto em água salobra como em represas. Você acha que pode ser esta?
Sou esquerdo o que torna a rvo3 premier inviável.
Para águas salgadas uso as PTs e estou satisfeito.
Já testou ela com iscas leves? Varinhas de 12 libras?
Tem outra sugestão?

Parabéns pelo seu review. Abraços.

Augusto

Olá Augusto,

As carretilhas atuais da Shimano nos modelos em Magnésio tem suportado bem o uso em água salgada, desde que se tenha cuidado com elas ao retornar de pescarias, lavando-as em aguá doce, sem manivelar, e colocando uma gota de óleo nos rolamentos de arremesso, e naturalmente fazendo as manutenções completas a cada 10/15 pescarias (mão esquerda usada por destros ou direitas usadas por canhotos) e 20/25 pescarias nas outras situações.

Esta carretilha arremessa muito bem com iscas leves e até com varas inferior a 12 lb, se sua opção for por iscas a partir de 2 gr pode-se usar as carretilhas Aldebaran BFS (já testei e anda muito) ou a Daiwa T3 AIR ( esta ainda não testei, só li uma reportagem sobre ela)
Abraço.
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Mensagem por Augusto Mestieri » Seg Ago 19, 2013 4:31 pm

Celso Elias Vicenzi escreveu:
Augusto Mestieri escreveu:
Celso Elias Vicenzi escreveu:
André Franchi escreveu:Falar o que né, deu mais água na boca ainda, show Celsão!!!!
Grande abraço Franchi
Celso há algum tempo estou procurando uma carreta leve e rápida que possa pescar tanto em água salobra como em represas. Você acha que pode ser esta?
Sou esquerdo o que torna a rvo3 premier inviável.
Para águas salgadas uso as PTs e estou satisfeito.
Já testou ela com iscas leves? Varinhas de 12 libras?
Tem outra sugestão?

Parabéns pelo seu review. Abraços.

Augusto

Olá Augusto,

As carretilhas atuais da Shimano nos modelos em Magnésio tem suportado bem o uso em água salgada, desde que se tenha cuidado com elas ao retornar de pescarias, lavando-as em aguá doce, sem manivelar, e colocando uma gota de óleo nos rolamentos de arremesso, e naturalmente fazendo as manutenções completas a cada 10/15 pescarias (mão esquerda usada por destros ou direitas usadas por canhotos) e 20/25 pescarias nas outras situações.

Esta carretilha arremessa muito bem com iscas leves e até com varas inferior a 12 lb, se sua opção for por iscas a partir de 2 gr pode-se usar as carretilhas Aldebaran BFS (já testei e anda muito) ou a Daiwa T3 AIR ( esta ainda não testei, só li uma reportagem sobre ela)
Abraço.
tks. Abraços.
Abraços aos amigos pescadores.

Imagem
Avatar do usuário
Mauro Ribeiro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 882
Registrado em: Seg Abr 27, 2009 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Mauro Ribeiro » Seg Ago 19, 2013 6:23 pm

Celso Elias Vicenzi escreveu:
Mauro Ribeiro escreveu:ola Celso , parabenpelo topico muito legal . como eu pesco mais aqui no sudeste tucunas pequenos . qual carreta voçe acha que seria mais legal para usar iscas Bonnies 85 95 imma skimer e x rap 8 . iscas destes portes por ex.
abraços
Oi Mauro,
Você pode utilizar esta carretilha mesmo ou as Shimano Scorpion 1000 XT ou 1500 XT ou Chronarch 50E ou 200E , e da Mariner Sports as Lubinas em qualquer dos modelos. O meu gosto pessoal seria pela Metanium HG ou pela Scorpion 1000XT, mas com qualquer uma delas você estará bem servido.
Lembrando que se você usa carretilhas de mão esquerda as denominações, no caso da Shimano são 1001XT, 15001XT, 51E e 201E.
Abraço,
Muito Obrigado Celso pelas dicas
abraços
pesque e solte ou fuja...
Avatar do usuário
Kleber Conteli
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Dom Jun 05, 2011 4:04 pm
Cidade:

OBRIGADOOO

Mensagem por Kleber Conteli » Ter Ago 27, 2013 7:59 pm

PARCEIRO COMPREI ESSA MÁQUINA E TINHA ALGUAMAS DUVIDAS, AGORA FOI ESCLARECIDAS..
LI ALGUMAS RECLAMAÇÕES SOBRE ELA, MAS ACREDITO QUE E DE QUEM NUM PESCA NADA.
CERTO!

GRANDE ABRAÇO E ÓTIMAS
PESCARIAS.
DIZ A SABODERIA ANTIGA, DO TEMPO DE VIDA CONCEDIDO AOS HOMENS, DEUS NÃO CONTA O TEMPO E AS HORAS QUE O HOMEM PASSA PESCANDO...
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Mensagem por Augusto Mestieri » Qui Set 05, 2013 12:02 am

Olá Augusto,

As carretilhas atuais da Shimano nos modelos em Magnésio tem suportado bem o uso em água salgada, desde que se tenha cuidado com elas ao retornar de pescarias, lavando-as em aguá doce, sem manivelar, e colocando uma gota de óleo nos rolamentos de arremesso, e naturalmente fazendo as manutenções completas a cada 10/15 pescarias (mão esquerda usada por destros ou direitas usadas por canhotos) e 20/25 pescarias nas outras situações.

Esta carretilha arremessa muito bem com iscas leves e até com varas inferior a 12 lb, se sua opção for por iscas a partir de 2 gr pode-se usar as carretilhas Aldebaran BFS (já testei e anda muito) ou a Daiwa T3 AIR ( esta ainda não testei, só li uma reportagem sobre ela)
Abraço.[/quote]

Comprei uma, quando eu testar postarei aqui minhas impressões.
Abraços aos amigos pescadores.

Imagem
Avatar do usuário
Evandro Rodolfo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sex Out 08, 2010 6:57 pm
Cidade:

Mensagem por Evandro Rodolfo » Qua Set 11, 2013 4:30 pm

Celso parabéns, me ajudou na escolha comprei uma


abraços
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Passador cônico

Mensagem por Augusto Mestieri » Sex Set 20, 2013 9:04 pm

Acho que ficou faltando falar nesta análise que o passador ou guia da linha, como queira chamar, tem o formato cônico. Ou seja agora além das Aldebaran e Core esta tem este formato de passador que ajuda muito no lançamento.

A propósito, como é solto este carretel, girei com o dedo o carretel já abastecido de linha e ele demorou 40 segundos pra parar. Só tinha visto coisa assim na internet.
Abraços aos amigos pescadores.

Imagem
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Dom Set 22, 2013 8:57 pm

oooooo vontade de ganhar na mega pra comprar umas 4 dessa e montar minha tralha toda padronizada pra serra da mesa kkkkk
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Set 23, 2013 9:57 am

Evandro Rodolfo escreveu:Celso parabéns, me ajudou na escolha comprei uma


abraços
Felicidades e boas brigas.
Abraço!
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Johnny Motta
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Johnny Motta » Sex Out 25, 2013 9:25 pm

Celsao otima explicação...
Avatar do usuário
Leovaldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qua Set 02, 2009 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Leovaldo » Seg Nov 18, 2013 5:31 am

Aproveitando o embalo... o que vcs acham da Antares HG para a Amazônia?
Teria os mesmos problemas dos micro dentes?
Estou doidinho pra pegar uma, mas ainda não vi nenhum relato sobre ela.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Qui Mar 13, 2014 6:34 pm

Leovaldo escreveu:Aproveitando o embalo... o que vcs acham da Antares HG para a Amazônia?
Teria os mesmos problemas dos micro dentes?
Estou doidinho pra pegar uma, mas ainda não vi nenhum relato sobre ela.

Grande abraço!

Leovaldo,
A Antares HG pode ser usada, na Amazonia, com qualquer tipo de iscas inclusive com hélices, e não há problema com micro dentes, pois o contato entre coroa e pinhão ocorre com mais de um dente a cada instante, além do que nesta carretilha a coroa e o pinhão são de uma liga de latão e não de alumínio.
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Felipe Campaci
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 6:58 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Campaci » Sex Fev 26, 2016 2:27 pm

Revivendo o tópico....

Dos que tem a Metanium, quanto cabe de linha 60 lb? (para amazônia?)
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Fev 29, 2016 11:07 am

Olá Felipe,
Dependendo da marca da linha, as bitolas podem ser diferentes. Para essa libragem você pode considerar como capacidade em torno de 70 metros.
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”