Duvida para pesca dos Açus: Caurés ou Cuiuini??

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Lucas José Braz
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Set 17, 2013 6:55 pm
Cidade:

Duvida para pesca dos Açus: Caurés ou Cuiuini??

Mensagem por Lucas José Braz » Ter Fev 16, 2016 5:48 pm

Ola amigos!
Vou para Barcelos pela primeira vez, em novembro de 2016 e estou em dúvida qual é o melhor rio, já que tenho as duas opções: Caurés ou Cuiuini (Alegria)?
Qual e melhor em qualidade e qual o melhor em quantidade?
Desde já agradeço!
Abs!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Duvida para pesca dos Açus: Caurés ou Cuiuini??

Mensagem por Luiz Gusso » Sex Fev 19, 2016 12:43 pm

Lucas José Braz escreveu:Ola amigos!
Vou para Barcelos pela primeira vez, em novembro de 2016 e estou em dúvida qual é o melhor rio, já que tenho as duas opções: Caurés ou Cuiuini (Alegria)?
Qual e melhor em qualidade e qual o melhor em quantidade?
Desde já agradeço!
Abs!
Amigo, acho que a questão não é esta, a questão é qual rio vai estar melhor no nível de água para pescar.
A pressão de pesca em ambos os rios é grande.
Pesco açu há muitos anos e te digo, faz boa pescaria quem tiver a sorte de estar no rio na primeira quebra de água.
O que significa isto:
O rio pode estar pescado do início de setembro até novembro, mas se a primeira vazante em que a água saia do mato(igapó) e apareça o início do barranco nos lagos for em novembro, é neste momento que os açus estão nos lagos atacando.
Se o rio ficou nesta situação, deu repiquete(encheu de novo) e esta secando, a situação não é mais a mesma.
Os operadores tem as informações em tempo real da situação dos rios, se tiver bom, vai ter operadores.
O ideal é o operador decidir o rio na semana de pesca, ele tem a informação e escolhe o rio que pode estar melhor.

Nesta temporada um amigo me disse que queria fazer um acampamento com vários pescadores na cabeceira do rio uneiuxi.
Falei para ele que seria uma loteria acertar a semana que o rio estivesse no nível de pesca.
Se o rio não estivesse bom, pescariam sozinhos mas não pegariam nada.
Se o rio estivesse bom, poderia fazer uma boa pescaria mas estaria cheio de voadeiras saindo e entrando nos lagos.
Desistiu do acampamento.

Na atualidade os operadores levam uma turma por semana, são centenas de pescadores por afluente, pescando com o rio seco ou cheio, alguns poucos pescadores terão a sorte de estar no local certo, na hora certa.

Quando você vê um relato de uma boa pescaria, existem centenas de pescarias que os pescadores pegaram pouca coisa.

Quem vai para o Amazonas na atualidade não deve ter muita expectativa, vai para curtir uma pescaria, se der sorte, ótimo.

Um abraço.
Lucas José Braz
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Set 17, 2013 6:55 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas José Braz » Sex Fev 19, 2016 2:41 pm

Valeu mestre Gusso!

Vou ver se alguns dias antes será possível escolher o rio, conforme as condições da altura da água.
Obrigado.
Abs!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”